ÚLTIMAS
Carregando...

O que o PSP significa pro Gamescola? Post #100



Fala galera e vida longa ao Gamescola!
Esse post marca o de numero 100 sobre o pequeno notável, o PSP, aqui no Gamescola. Só pra variar resolvemos fazer uma espécie de homenagem e reflexão sobre o portátil que revolucionou a forma como jogamos. Recomendo a todos a leitura completa do post.

Olho pro meu PSP, enquanto edito este post. Acreditem, sem ele eu não teria essa idéia chamada Gamescola. Onde vou levo o PSP (onde der). Com ele esqueço o tamanho da fila do banco, navego na rede Wi-Fi do shoopping enquanto o filme não começa, leio os livros que não couberam na mala de viagem, assisto aquele filme que não deu tempo de ver em casa e tiro aquela partida básica de PES com os colegas de trabalho. Isso tudo apenas nos mostra o quanto o pequeno notável pode fazer e o quanto ele nos acompanha.

Talvez você caro leitor aluno do GE se pergunte "Ué, o Gamescola não era voltado ao PSP?"
O PSP rendeu 100 posts aqui no Gamescola, calma que ele ainda vai render mais algumas centenas, milhares até. O Gamescola apenas aumentou sua familia, somos multi-plataforma agora e o PSP é forte nessa familia, vocês sabem disso. Da minha parte, pode vim outros mil modelos de PSP, vou continuar apredendo com ele e compartilhando com vocês.

A seguir, o Rato, novo menbro da equipe GE, que deu a idéia do post de numero #100 para o PSP, também dá a sua palavra.


Mesmo com terceiros crendo no apocalipse do PSP, muitos brasileiros, blogeiros, navegantes fiéis à internet discordam desses argumentos. Com sua rede WI-FI conseguiram fazê-lo baixar arquivos, com a rede AD-HOC, o fizeram transferir arquivos. Pode ler MP3, MP4 nos vídeos e foi o primeiro portátil a ler um tipo de mídia que não seja cartucho, foi o primeiro console que dispensou mídias UMDs (PSPGO), foi o primeiro console portátil a ter um HD interno. Com certeza eu digo o PSP ainda vai viver muito tempo. 

A Sony criou uma maquina e trancou a sete chaves, tiramos os cadeado e a mágica fluiu. Falo isso porque eu vejo o que ele faz quando destravado, pode rodar Windows, pode mudar seu menu principal, pode mudar o plano de fundo oficial, pode executar jogos que você pode fazer (homebrews), pode emular se brincar até um DS, o seu maior concorrente. Então é por isso e outros motivos que eu nunca separaria do PSP, se alguém aparecer e falar que o DS é melhor, vai ter que argumentar muito; eu nunca trocaria o meu PSP, nem com uma arma na minha cabeça. E por quê? Por que eu amo o PSP, amo essa familia PlayStation, e se eu não fosse louco por um, eu não estaria escrevendo isso. Poderia escrever muito mais sobre o PSP, mas não tenho esse tempo e finalizo com uma mensagem: Gamescola nasceu e cresceu no PSP, ninguém irá desmanchar essa matéria desse blog, eu não deixo. E lembrando, PSP2 tem data prevista para final de 2011, já podem esperar.
Por Rato.

Então galera, algo pra contar também sobre o PSP? Interajam com o Gamescola nos comentários e faça parte da familia.

0 comentários:

Postar um comentário