ÚLTIMAS
Carregando...

O drama do Japão e a Indústria de Jogos

Seja via TV, internet ou rádio, as notícia e foco se voltam para os desastres que ocorrem no Japão deste a última sexta 11/03. Terremotos seguidos de tsunami e agora o risco de contaminação nuclear. O que isso tem haver com os jogos? Tudo, pois o Japão é sem sombra de duvidas o maior propulsor da indústria dos games.

Sony e Nintendo, duas gigantes da indústria do entretenimento eletrônico, comandam todas as suas operações do Japão, país sede não só das duas empresas citadas, mas de muitas outras também. Nessa matéria, saiba quais empresas estão ajudando a minimizar os prejuízos causados pela ação da natureza e mais...

Muitas empresas já anunciaram grandes quantias em dinheiro para doações. A Nintendo disponibilizou para a Cruz Vermelha japonesa 300 milhões de ienes, SEGA 200 milhões, Namco Bandai 100 milhões e Tecmo Koei 10 milhões. A Sony promete entrar com ¥ 300.000.000 em ajuda humanitária.

Várias publishers e produtoras também estão contribuindo destinando as vendas de seus produtos/jogos para as entidades. Grande parte dessas produtoras são de fora, mas mesmo assim estão no apoio da causa.

Alguns desenvolvedores de apps comercializados para o iPhone, também estão doando parte de seus ganhos para a ajuda as vitimas e ao governo nipônico.

Há também a suspensão de algumas servidores online. Os maiores servidores afetados foram os dos jogos Metal Gear Online, Final Fantasy XI e Final Fantasy IV que suspenderam seus serviços, além de muitos outros.

COLABORE
Ver a mídia empurrando suas notícias sensacionalista não ajuda em nada. Se você se sente sensibilizado com a causa e que pretende/pode fazer sua colaboração, consulte o site da Cruz Vermelha e se informe sobre como realizar a sua doação.

0 comentários:

Postar um comentário