ÚLTIMAS
Carregando...

A sopa indigesta

É isso turma! Vimos de ontem (19/01) pra hoje (20/01) diversas retalhações e protestos - ataques do Anonymous à sites do governo e de empresas do ramo do entretenimento mais paralisação de empresas .com em forma de protesto - ao caso do fechamento do Megaupload e a prisão de seus responsáveis. A luta foi travada e o povo venceu! Lamar Smith, maior apoiador do projeto de lei "SOPA" - que visa acabar com a pirataria, pulou fora do barco. Abandonou a causa. O senador americano retirou o projeto "até que haja engajamento para um amplo acordo sobre/para uma solução".


Velhos, loucos e americanos...


Apesar da boa notícia, é bom ficar atendo. Lamar Smith pretende continuar persistente quanto as medidas que devem ser tomadas para resolver o problema que segundo ele, é causado por "ladrões estrangeiros que roubam e vendem produtos e invenções americanas".

A PIPA (Protect IP Act) também não vingou e teve sua votação adiada devido aos últimos acontecimentos.

Via Mashable

Como comentei no post "SOPA - Querem nos calar, agora na internet", a aprovação dessa lei e todo o esforço que será necessário para a mesma ser comprida não é nada mais que "cuspir pra cima" ou "atirar no próprio pé" (e de bazoka!). Tá na hora do governo se mancar e aceitar o fato de que a internet é uma ferramenta do povo, e todo esforço para retirá-la de nossas mãos será inútil e estupidez de quem o fizer.

Antes de encerrar o post, deixo aqui o post do @numclique com a timeline dos ataques do Anonymous e a nota do grupo "o SOPA pode estar morto agora, mas a motivação para a promulgação das leis ainda está viva. Não parem de lutar por uma internet livre. Diga não à censura"

0 comentários:

Postar um comentário