- Nome, Endereço e email;
- Senha da sua conta da PSN;
- Dados do seu Cartão de Crédito, caso algum tenha sido arquivado dentro de sua conta.
Pois bem, se os hackers roubaram esses dados com segundas intenções (venda, troca, etc) e considerando um worst case scenario, provavelmente a lista será segmentada por país (talvez até por cidade), vendida para fraudadores e esses sim, serão o grande problema nas próximas semanas. No caso do Brasil acho até bem difícil ter algum problema (já que a maioria aqui tinha contas com dados falsos para poder se cadastrar na PSN de outro país), mas é bom ficar esperto com emails falsos solicitando dados ou qualquer outro tipo de informação.
Para quem tinha uma conta com dados legítimos, a chance de surgirem emails solicitando outros dados mais sensíveis (como CPF ou telefones, por exemplo) é bem grande. Quanto ao cartão de crédito, existe uma lei que impede as empresas que processam pagamentos de armazenar o código de segurança do cartão (algumas fazem do mesmo jeito, mas por sorte não é o caso da Sony), sendo assim é praticamente impossível alguém realizar compras com o seu cartão sem ter esse código, ainda mais se seu banco possui alguma outra camada de segurança como Verified By Visa ou Mastercard Mastercode. De qualquer forma, atenção para emails suspeitos nas próximas semanas (ou meses, vai saber) que possam, por ventura, tentarem angariar esses dados. Se você é paranóico o suficiente, peça outro número de cartão de crédito para o seu banco e viva tranquilo.
Por fim, se você costuma usar a senha da sua PSN para outras contas (como email, twitter, etc), o ideal é trocar todas essas senhas o mais rápido possível para evitar problemas maiores no futuro. Para quem quiser saber maiores informações sobre o acontecido, visite esse FAQ oficial.
Ótimo post via: Newsinside.org
Tá no inferno, abrace o capeta. Curtam o video do @ZGraca só pra descontrair :)
0 comentários:
Postar um comentário