ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Tutorial - CXMB 5.50 GEN – Como usar temas CTF nos CFW’s 5.50 GEN


Meu iPSP

Como vai a galera do Gamescola? Estão prontos para mais uma aula depois dos benditos CFW's GEN's? Então vamos nessa. Hoje temos aqui no Gamescola uma surpresinha pra vocês. Vamos finalmente por as mãos no CXMB para CFW’s GEN (não importa a versão). Pra quem não sabe, CXMB é um plugin que permite a instalação de temas customizados no formato .ctf sem a necessidade de correr riscos alterando a flash do PSP.

Vocabulario:

Plugin: 1)ferramenta, 2)modificações no PSP que alteram a sua forma de funcionamento
Flash: Memoria interna do PSP responsável pela funcionalidade do mesmo. Alterações nela podem acarretar problemas irreversíveis ao PSP como o Brick e o SemiBrick.
MS: MemoryStick
Raiz do MS: Onde se encontra as pastas ISO/MP_ROOT/MUSIC/PICTURE/PSP/VIDEO/Seplugins
VHS: arquivo de texto (no formato.txt) presente na pasta seplugins
Depois do dicionário vamos agora por a mão no queridinho da galera, o PSP.

Material necessário:

-PSP com Custom Firmware 5.50 GEN-(qualquer versão)
-Pacote Plugin CXMB GEN [Gamescola]

Começa aqui a nossa aula:

01) Após descompactar o pacote copie a pasta CXMB que se encontra dentro do mesmo.

02) Com o PSP conectado ao PC cole a pasta CXMB na Raiz do MS

03) Na raiz do seu MS localize a pasta “seplugins”. Se ela não existir crie-a

04) Dentro da pasta seplugins abra o arquivo VSH e adicione a seguinte linha em negrito: MS0:/CXMB/cxmb.prx 1 e salve. Se não existir o VHS crie-o da seguinte forma: crie um arquivo TXT com o bloco de notas e nomeio como vsh. Abra o TXT adicione a linha mostrada acima e salve.

05) Saia do modo USB desligue o PSP segurando a alavanca Power por 5 segundos. Ligue o PSP segurando o botão R. Bem vindo ao menu Recovery

06) No menu Recovery vá na sexta opção - Plugins - e pressione X. Note que a linha que você adicionou no VSH está aqui e logo após dela observe que o Plugin que já foi ativado – (Enabled). Saia do Recovery: Back/Exit

07) Tudo prontinho, agora basta pegar temas no formato CTF compatíveis com o CXMB 5.50 GEN e colocá-los na pasta PSP/THEMES do seu MS. Depois é só ir a definições de temas, escolher o tema desejado e correr pro abraço.

Veja nossa seção de temas CTF compatíveis com CXMB 5.50 GEN e escolha o tema que tem tudo há ver com você e o seu PSP.

É isso ai galera. Gamescola sempre trazendo as melhores tutoriais aulas pra você, por isso não deixe de fazer suas visitas, convidar os seus amigos e o mais importante comentar sobre o que você aprendeu :-)

Até a proxima...

21 comentários: Leave Your Comments

  1. Cara seguinte o arquivo txt. é vsh não vhs, meu amigo não consegiu colokar por causa disso...
    Criou uma pasta vhs.


    Velho tirando o comentario chato seu blog é foda... ajudou muita gente, pelo menos uns 5 negos amigos meus, Vou continuar comentando e entrando todo dia espero poder ajuda-los.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai um dica de forum com um monte de themes pra o nosso GEN tbm tbm varios themes para m55

    http://psp-themes.polymorf.fr/psp-550-gallery.html

    ResponderExcluir
  3. Kai, valeu pela dica, valeu pela correção e valeu pelo apoio...

    ResponderExcluir
  4. eh realmente o arquivo eh "vsh" e nao "vhs", mais o site eh nota 1001!!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. mesmo mudando o vsh por vhs nao foi
    e fiz a mesma coisa varias fezes oque pode estar errado????

    ResponderExcluir
  6. Yuri, o nome do correto do arquivo é "vsh". O firmaware do seu PSP é GEN? Os temas que vc tem são compativeis com essa versão do CXMB? Verifica se tá tudo certinho e qualquer coisa volte a comentar.

    ResponderExcluir
  7. Eu li mais não fiz, quando chegar em casa eu vou fazer... depois posto oq deu ... abç

    ResponderExcluir
  8. ola amigos olha para estalar isso dentro da pasta cxmb ten um archivo .prx mova ele para a pasta seplugins va ao menu recover e coloque (enable)no cxmb e pronto e so colocar os temas e correr pro abraco
    ass:fabio

    ResponderExcluir
  9. ola esses temas pode colocar no psp 3000.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, pow fera deixa um nome na proxima...
    esses temas infelizmente não podem ser usadod com 3000.

    ResponderExcluir
  11. AI PESSOAL EU TENHO VÁRIAS DUUVIDAS A VERSAO DE MEU PSP E 5.55 EU N ENTENDENDO MTO PQ NUNKA FIZ ESSAS COISAS DE POR TEMAS E TALZ EU N SEI NDA DISSO DE GEN FIRMWARE CMX NDA COMO EU FAÇO PRA SABER SE SE MEU PSP E GEN ESSE TAL DE FIRMWARE COMO EU DESCUBRO ISSO ? PF ME RESPONDAM

    ResponderExcluir
  12. cara você é foda, muito bom hein, cara parabens,,,
    Valew abraços.

    ResponderExcluir
  13. amigo uma pergunta, apos instalado, como faço para remover esse tipo de tema caso eu não goste dele, ou enjoe.
    obrigado

    ResponderExcluir
  14. Nunes, você pode simplesmente instalar novos temas (no formato CTF) ou desfazer o processo do tutorial acima, Qualquer coisa tamos aqui :)

    ResponderExcluir
  15. melhor blog cara ajuda muito simples mortais como eu...

    ResponderExcluir
  16. Waldeir, o meu não está funcionando. Aparece o plugin no Menu Recovery como enabled mas os temas CTF's não aparecem na XMB.

    ResponderExcluir
  17. Camilo, isso só acontece quando falta o arquivo cxmb.prx dentro da pasta "seplugins" ou quando falta a pasta "CXMB" na raiz do MemoryStick.

    ResponderExcluir
  18. Valew cara, eu tinha colocado a pasta "CXMB" na pasta "seplugins". Site, opa, escola nota 1000!

    ResponderExcluir
  19. Waldeir, aki nao funciona!
    tipo vou no recovery e lá aparece
    "cxmb.prx [VSH] (Enabled)"
    mas não aparece meus temas nas definições. Oq pode ter acontecido?
    Vlw Deis De Já!

    ResponderExcluir
  20. Boas pessoal!
    Uma perguntinha: Posso instalar esse CXMB num CFW 5.03 Prometheus ?
    Obrigado desde já pela resposta...
    Abraço.
    JB

    ResponderExcluir
  21. Gabriel, o lance é você por os temas CTF na pasta PSP/THEMES e editar o arquivo "Conf"(que está na pasta CXMB). Nele troque "Defalt" pelo o nome do tema que deseja usar. Assim quando ligar o PSP, ele já estará com o tema escolhido e o restante irá aparecer nas configurações.

    JB, como você pode ver no post, o CXMB não é compatível com seu CFW.

    ResponderExcluir