ÚLTIMAS
Carregando...

CFW 5.03 GEN-C - Rode ISO/CSO em seu PSP 3000/2000 (TA088V3)

Depois de muita ansiedade eis aqui o CFW 5.03 GEN-C para PSP’s de modelo 300X e 2000 com a placa TA088V3. Esse CFW é fundamental para fazer o seu PSP rodar os jogos atuais, pois o mesmo permite que você rode ISO de jogos que pedem o Firmware 6.10. Tai uma boa opção pra você que tem um PSP 300X/2000(TA088V3) e está louco pra jogar jogos atuias como James Cameron Avatar The Game, Naruto Shippuden Narutimate Accel 3, entre outros. Confira a nossa aula de hoje do Gamescola.

Pra começar quero deixar bem claro que esse CFW só funciona com PSP’s de modelo 300X/200X(TA-088V3) e com o Chikhen ou o MHUSpeed em pleno funcionamento.

A instalação é bem simples. Siga as nossas instruções e seja feliz \o/\o/\o/\o/\o/

Pacote CFW 5.03 GEN-C

1) Descompacte o arquivo CFW 5.03 GEN-C [Gamescola]e copie a pasta 5.03GEN-C que se encontra dentro do pacote.

2) Com o PSP rodando o Chikhen ou o MHUSpeed V3, basta conectá-lo ao PC via USB e colar a pasta copiada anteriormente dentro da pasta PSP/GAME. Se essas pasta não existem basta criá-las.

3) Saia do modo USB. No menu XMB do seu PSP vá em Games/Jogos e execute o instalador do CFW 5.03 GEN-C. Aperte X em tela com preta com palavras em branco. Seu PSP reiniciará automaticamente. Vá em Definições/Definições do Sistema/Irformação de Software e verifique se o Firmware está em 5.03 GEN-C (Full), conforme a imagem abaixo.



Agora é só sair por ai rodando os melhores jogos atuais com pequeno notável. Alguma duvida? Gostou da nossa pequena aula de hoje? Deixe seu comentário.

OBS: Com a ajuda do leitor MK descobrimos a solução pra quem não estava conseguindo instalar o 5.03 GEN-C que após a reinicialização mostrava GEN-A (Full). Se você está com esse problema siga esse procedimento abaixo:

-Quando for executar no PSP o GEN-C segure L+Start até a tela preta aparecer, depois é só seguir as instruções da tela, apertar X, aguardar um pouco e apertar X novamente para o PSP reiniciar.

105 comentários: Leave Your Comments

  1. ai cara mto bom o tuto..mais so uma coisa...qnd voce executa o arquivo 5.03 gen-c ele nao reinicia automaticamente..tem q fazer como fazia anteriormente com o gen-a apertar X pa instalar e depois R para reiniciar...aai funfa de boa...xD...fora isso demais esse Gen-c

    ResponderExcluir
  2. Srs.

    Tenho uma pequena dúvida e gostaria que vcs me ajudassem: o meu psp é o modelo 3000 e está com a versão CFW 5.03 GEN-A, posso fazer essa atualização direto para a versão CFW 5.03 GEN-C? Ou primeiro eu teria q atualizar para CFW 5.03 GEN-B?

    ResponderExcluir
  3. M K, pode sim ir direto pro GEN-C, ele não requer versão anterior. Pra istalar basta ter o PSP em modo Chickhen ou MHUSpeed.

    ResponderExcluir
  4. valeu, ja instalei esta 100%

    Valeeu !=D

    ResponderExcluir
  5. E ae.... estou com um psp 300 de um amigo q me pediu para instalar um novo cfw para rodar avatar, mas nao consigo, aparece q esta corrompido o arkivo. o psp dele esta com a versao 5.03 b.
    como posso saber qual eh a placa dele? ele compro recentemente, mas jah destravado com esse gen b

    abraco

    ResponderExcluir
  6. El Tetsu, seguinte fera, pra poder instalar o GEN-C o PSP de modelo 3000(do seu amigo) deve estar em modo MHUSpeed ou Chickhen. Mas como vc disse que ele já está com 5.03 GEN-B o certo seria seguir esse tutorial que vai dar de boa.
    Se não der certo verifica ai qual o firmware dele.

    ResponderExcluir
  7. cara, da um help... eu usava o GEN-A
    baixei o GEN-C ele reinicia dizendo q vai carregar o GEN-C, depois de reiniciado, de boa,
    vou la em system verificar se a GEN-C foi carregada e ele exibe GEN-A(FULL) isso ta correto?
    valew!!!

    ResponderExcluir
  8. Pierrot.br, seguinte fera, vai no Stick e apaga tudo que for do GEN-A e depois volta á tentar, se não der certo o jeito vai ser formatar, restaurar e em seguida desbloquer novamente com o Chiken ou o MHUSpeed e depois instalar o 5.03 GEN-C.

    ResponderExcluir
  9. Seguinte: Estou com o mesmo problema do Pierrot.br, já fiz o procedimento de formatar o cartão de memória e tbm de dar um restore no PSP. Após esses procedimentos copiei o ChickHen (Aqui do site mesmo) desbloquiei e ai nas informações do sistema consta 5.05 Chickhen R2, depois eu vou na parte de jogos e executo o 5.03 GEN-C, entra numa tela toda preta com uma escrita informando q o PSP vai reiniciar, depois disso (mesmo eu apertando X na tela preta o PSP reinicia) e quando vc vai ver nas informações está escrito GEN-A(FULL), o q eu posso fazer? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Srs,

    Em relação ao meu problema de estar sempre aparecendo a versão GEN-A (mesmo problema do Pierrot.br) descobri como resolver. Pra quem está com o mesmo problema q eu efetue os seguinte passos.

    - Quando for executar no PSP a GEN-C segure L+start até a tela preta aparecer e ai depois é só seguir as instruções da tela, apertar X, aguardar um pouco e apertar X novamente para o PSP reiniciar.

    Aqui finalmente deu certo, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  11. tenho psp 3000 5.03 m33 posso atualizar para genC ???

    ResponderExcluir
  12. Milton, pode sim fera, mas lembrando, antes de instalar o 5.03 GEN-C seu PSP tem que está rodando o Chikhen ou o MHUSpeed.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um psp 3000, chickhenA, 5.03.m33-6, uso CFW Enabler 3.30 e a placa TA090-V2

    To perdido em atualizacao, tem uns jogos novos que nao rodam, pensei em atualizar para o CFW 5.03 GEN-C, porém não sei se posso, pelo que pesquisei acho que da...porém gostaria de um opinião se esta correto meu raciocinio..

    Grato

    Ton

    ResponderExcluir
  14. Ton, seguinte fera, vc vai ficar por dentro agora. O melhor e atual firmware para o seu PSP é o GEN-C e pra instalar ele, basta está com Chikhen rodando, seguir nosso tuto e correr pro abraço, ou melhor, pros jogos atuais :p
    Pode sim atulizar.

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos me socorram!!!

    tenho uma duvida,meu psp eh modelo 3000,com cfw 5.03 m33-6.na minha pasta de fotos tah o chikhen e na pasta de jogos esta o cwenabler 3.50...minha duvida eh:

    1)se eu instalar esse gen-c pode bricar?

    2)depois q eu instalar eu terei q atualizar meu desbloqueio ou coisa do tipo?(pq eu nao sei mexer em quase nada)...

    3)esse "chikhen" ou "mhu" rodando quer dizer ele acionado,com os seus jogos aparecendo no menu dos games!!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  16. Marlon >>

    01) Não, não tem como brikar, pois esse GEN-C (O MESMO DO TUTO) não altera a flesh do PSP.

    02)Como vc disse seu PSP já está rodando o CFW 5.03 M33-6, basta instalar o GEN-C numa boa, sem nada + de atualizar.

    03)Se seu PSP já está rodando o Chikhen, pois sem ele o 5.03 M33-6 não estaria ativo. Chikhen ou MHU rodando significa que eles já estão ativos.

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaa mulequeeeee VALEW M K
    valew pessoal do Gamescola boas aulas pra todos
    !!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, Feliz ano novo galera!!
    Eu tenho um psp 3000 e uso nele o chickhenR2 e o cwenabler 3.60. Sendo assim o meu psp ta cum 5.03mhu.
    Minhas duvidas são:
    1-posso instalar o gen-c por cima do mhu sem o risco de brick?
    2-Se eu quiser desinstalar depois esse gen-c e voltar para o mhu tem geito? como fazer isso?

    ResponderExcluir
  19. pode ser pelo memory não tenho cabo usb

    ResponderExcluir
  20. John, 1)Pode sim instalar o o GEN-C por cima 3.60 sem o menor risco de brik. 2)Tenho quause certeza que voce não vai querer desinstalar o GEN-C, mas se quiser tem como remover numa boa.

    Anônimo, dexa um nome na proxima e pode ser pelo MemoryStick, basta copiar tudo direitinha seguir o tuto e correr pro abraço.

    ResponderExcluir
  21. Waldeir, Vlwwwww, deu tudo certo!!! Bem que voce falou.. esse gen-c é muito bom!! Vo fica cum ele mesmo..
    Obrigado pela ajuda!! ;]

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia, Waldeir vc em um outro post me mandou vir até este link pois era o mais compatível com meu PSP, só tenho mais uma dúvida, para desbloquear meu PSP tenho q executar o chicken e depois de reinicializado executar um programinha q tah no MemoryStick que desbloqueia de vez e aí aparecem todos os jogos pra mim rodar. A minha dúvida é a seguinte, depois de instalado o GEN-C para desbloquar o PSP´posso rodar este programinha de desbloqueio normalmente?

    ResponderExcluir
  23. Teddy, o programinha que vc se refere, basta rodar um vez, desde que vc não desligue (deixe em StandyBy) o PSP, pois caso vc desligue por completo, tudo terá que ser refeito OK?
    Qualquer coisa é só dizer...

    ResponderExcluir
  24. sou eu de novo o marlon,eu soh queria dizer q o gen-c tah otimo aqui e que eu rodo naruto,undead knigth,eu soh queria saber se vcs sabem onde eu posso encontrar uma lista dos jogos que pegam pra nao fica horas baixando um jogo q nao pega pq o cara onde eu comprei o psp disse que alguns jogos acho q antigos nao pegam...


    vlw...faliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  25. Marlon, é muito mais facil jogos antigos pegarem numa boa com o Gan-C do que os mais atuais.
    Uma lista não há, pois são muitos jogos, fica super-dificil catalogar todos.

    Forte abraço e um faliz ANO TODO pra vc tbm...

    ResponderExcluir
  26. Pessoal só uma dica: depois de copiarem a pasta "GEN-C" para "GAME", copiem (CTRL+C) e colem (CTRL+V) o arquivo que esta dentro dessa pasta "EBOOT.PBP" na pasta "GAME". Resumindo: vcs devem inseir o arquivo duas vezes, um dentro da pasta "GEN-C" e outro dentro da pasta "GAME", eu fiz isso e rodou numa boa. valeu !!!

    ResponderExcluir
  27. olá a todos da GAME ESCOLA baixei esse tuto é funcionou tubo bem pricipalmente os jogos , um abraço a todos da GAME ESCOLA.

    ResponderExcluir
  28. ME AJUDEM PLZZ
    olha eu fiz tudo certinhoo como no tutorial
    meu psp eh 3000 e ta com o 5.03 GEN-C (full)
    mas quando vou lá apertar X no jogo q quero jogar ( naruto accel ) ele ñ roda e diz q deu o erro 80020321
    mas eu fiz tudo q ta no tutorial
    o q ta acontecendo ??
    me ajude plz
    quero muito jogar esse jogo

    ResponderExcluir
  29. o naruto accel 3 ñ pega no meu psp 3000 5.03 gen-c
    pq???????

    ResponderExcluir
  30. Igor, baixa o Naruto de outro lugar fera, e ver se roda numa boa.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenhu uma pergunta a fzr tenhu um PSP 3000 compreia áh 3 semanas e ela veio com a versao 6.20 o k eu agr posso fzr para poder jugar jogos ISO'S e CSO's no PSP ?

    ResponderExcluir
  32. Waldier, obrigado pela resposta mas eu já tentei biaxar naruto de novo
    até já tentei jogar outros jogos como dragon ball z
    mas aparece o msm erro !!!
    o q eu devo fazer ?
    ah ... e atualmente o meu gen-c apareceu como dados corrompidos
    adi eu exclui ele e coloquei de novo
    na pagina de informaçoes do sistema ainda aparece o gen-c (full) mas no lugar onde ficava comos jogos ñ aparece
    e agora ???

    ResponderExcluir
  33. Estou com um psp 3001 com firmware 6.0 oficial, soh estou esperando meu memory stick chegar para destrava-lo, se eu utilizar esse metodo com o chikhen, ocorrera tudo bem? Estou querendo rodar isos e o emulador de PSX :D

    Nao quero brickar o coitado xD

    ResponderExcluir
  34. Ruben, lamentavelmente não é possivel fazer nada com PSP 3000 com o firmware superior ao 5.03. No seu caso, o jeito será comprar UMD's ou rezar por hack para o seu atual firmare.

    Igor, cara o jeito é fazer tudo do zero(Formatar e restaurar). Chicken ou MHUSpeed > CFW 5.03 GEN-C. Qual quer coisa tamos aqui...

    LSalamander, o seu caso é parecido com do Ruben, e pra vc tbm não se pode realizar esse metodo, pois o mesmo não fará efeito em seu PSP com 6.00, pois pra poder funcionar, o PSP deve estar com no maximo o 5.03.

    ResponderExcluir
  35. waldier... eu fui numa loja especializada e disseram q o meu desbloqueio esta certo
    ainda aparece o gen-c entao ñ tem problema
    e o erro q aparecia nos jogos eh pq eu tenho q baixar jogos FIX :D
    obrigado pela ajuda, parabens pelo site e to terminando de zerar o naruto accel 3 ;)

    ResponderExcluir
  36. Eu baixei o Gen-C aqui e descompactei em PSP/GAMES, mas qdo eu desconecto do PC e vou em jogos/memory stick aparece que os dados estão corrompidos! Meu PSP eh do modelo 3001, com o MHUSpeed 3 e Gen-A 5.03 full instalados, já fiz e refiz o download, semprecom o mesmo erro, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Depois de muito tempo tentando instalar o Gen-C finalmente consegui.... tive que baixar umas 6 vezes o pacote kkkkk valeuuu gamescola!

    ResponderExcluir
  38. Seráh k vai sair algum hack para a versao 6.20 ??

    ResponderExcluir
  39. ruben, isso, só o tempo irá dizer...

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!
    Eu tenho um PSP 3000 com CFW 5.03 GEN-A, eu posso atualizar direto para a CFW 5.03 GEN-C ou preciso intalar a GEN-B primeiro.
    Só mais uma pergunta:
    Se eu intalar a GEN-C, e eu desligar completamente o PSP ou acabar a bateria, eu terei que colocar a GEN-A novamente pelo computador ou é só instalar a GEN-C pelo PSP sem precisar do computador?(caso eu não esteje em casa).
    Desculpe tantas perguntas.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  41. Thiago, seguinte fera, vc pode ir direto pro GEN-C numa boa e outra nunca desligue o PSP ou deixe a bateria acabar, pois se isso acontecer vc terá que desbloquear o PSP novamente com o Chicken ou MHUSpeed e em seguida instalar o GEN-C.

    ResponderExcluir
  42. Entendi...
    Valeu Waldeir!

    ResponderExcluir
  43. Meio com medo... pois faz apenas 1 semana que estou com meu PSP 3001, MAS...
    Atualizei de boa...

    Agora ao invés de Gen-B estou rodando Gen-C (5.03)

    PS. Com essa nova Gen... rodou o Tekken 6 coisa q não aconteceu antes de atualizar.

    Fica a dica pra quem quer rodar os novos games... Não tem perigo mesmo ;)

    Valeu pelo tuto \o/

    ResponderExcluir
  44. uma duvida eu tenho psp 3000 5.03 GEN C FULL, mas o jogo GTA VICE CITY STORIES não tá pegando, dá um erro 800 e blá blá blá!como faço pra pegar esse jogo??

    ResponderExcluir
  45. Lucio Ney, se o problema é só com o GTA, pegue a ISO do jogo em outro lugar e vê se roda numa boa.

    ResponderExcluir
  46. Olá,
    Depois que atualizei meu PSP 3000 para versão 5.03 GEN-C a maioria dos jogos antigos não estão funcionando, existe algum jeito de corrigir isso?

    Jean

    ResponderExcluir
  47. Jean, vai ao VHS Menu e deixa o UMD ISO MODE como M33Driver.

    ResponderExcluir
  48. Amigo, exclui o txt sem querer, tem como você me mandar por e-mail? Obrigado.

    ResponderExcluir
  49. vlw Waldeir consegui... mas agora estou em duvidas eu posso por o gen-D3 ou o gen-C é melhor??

    vlw pela atençao...
    Otimo site ;D

    ResponderExcluir
  50. Gabriel, não se pode usar o 5.50 GEN-D3 em seu PSP, jamais faça uma loucura dessas e por enquanto o 5.03 GEN-C é o mais atual para o seu tipo de PSP.

    ResponderExcluir
  51. cara to com um psp 3001 travado ak, firware 5.03
    eu tenho que baixar pra ele so o Pacote CFW 5.03 GEN-C, que vc disponibizou ak no site, ou tbm tenho que arrumar o ChickHENR2, e nescessario os dois softwares mesmo? me da uma ajuda ae de boa mesmo!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  52. Angelo, tem que usar os dois sim, primeiro o Chickhen ou o MHUSpeed e em seguida o 5.03 Gen-C.
    Bastar seguir a ordem de tutos abaixo e correr pro abraço:

    MHUSpeed
    CFW 5.03 GEN-C (o mesmo tuto acima)

    OBS: O MHUSpeed é a mesma coisa do Chickhen, mas ele é mil vezes melhor, pois quase sempre pega de primeira ao contrario do Chickhen.

    ResponderExcluir
  53. OLA WALDEIR,

    TENHO INSTALADO NO MEU PSP O cwenabler 3.60 E RODA O HOMEM ARANHA 3 NORMALMENTE, MAS COM A CFW 5.03 GEN-C ELE NÃO RODA, DA O ERRO 80020321... COMO SE NÃO SUPORTASSE O JOGO... O QUE FAÇO... TEM ALGUMA CONFIGURAÇÃO NA GEN-C PARA RODAR OUTROS JOGOS???

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho um PSP 3000 5.03 GEN-C FULL e eu tento jogar alguns jogos, como ''James Cameron's Avatar'' e ele simplesmente não roda. Meu amigo tem um PSP 2000 5.03 GEN-C FULL e eu passei o jogo pra ele. Incrivelmente, no dele funcionou!! Por que isso aconteceu e o que faço para melhorar?

    ResponderExcluir
  55. Tiago, vê o menu Recovery, o UMD mode deve estar em M33 Driver.

    João guilherme, veja ai tbm o seu menu Recovery.

    ResponderExcluir
  56. Amigo...
    Instalei o 5.03 gen-c (full) no meu psp mas
    agora não consigo mais jogar alguns jogos como:
    -Indiana Jones and The Staff of King
    -NBA 08
    -FIFA 09
    -Madden 09
    entre outros...
    Mesmo fazendo esse esqueminha do VHS Menu deixa o UMD ISO MODE como M33Driver...
    Pq?
    Como resolvo isso?
    Obrigado...
    Renato

    ResponderExcluir
  57. Renato, faz o seguinte cara, baixa um desses jogos que vc disse de um local diferente, o problema pode não ser no GEN-C e sim nas ISO's que vc tem.

    ResponderExcluir
  58. muito bom esse site! nota miiiiiiiiiil!
    esava com uma dor de cabeca por mesmo fazendo todo o processo no fim aparecia GEN-A ao inves de GEN-C, mas com aquele pequeno DETALHE de pressionar L+start SALVOU minha vida! hahahaha deu CERTINHO de primeira! agora estou feliz dinovo!

    Muito obrigadaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  59. preciso de ajuda. omeu psp é 3000 fmw 5.0m33 da pra faze essa essa instalação do 5.03 genc ?

    ResponderExcluir
  60. Obrigado, funciona perfeito!!!

    ResponderExcluir
  61. kamyfermi, agradecemos desde já seu apoio e só lembrando: não há nescesidade de ir instalando todos os GEN's, após rodar o MHUSpeed ou Chickhen bastar por o 5.03 GEN-C e correr pro abraço :)

    Vanessa, pode sim :)

    ResponderExcluir
  62. valew pessoal consegui colocar o gen c tranquilo
    obrigado

    ResponderExcluir
  63. Primeiramente, Parabéns pelo trabalho!!
    Comprei meu PSP a uns 2 meses e até hoje não sabia quase nada sobre ele e do que esse CONSOLE MARAVILHOSO é capaz. Fiz atualização do GEN-C graça ao tutorial de vocês e to rodando todos os jogos que eu queria xD

    Muito obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  64. Daniel, o Gamescola agradece seu apoio, não deixe de fazer suas visitas, junte-se a nossa turma e corra para o abraço :)

    ResponderExcluir
  65. excelentes dicas mas eu tenho uma duvida.

    Meu amigo comprou um da série 30xx (3010 que é versão filipino do 3000) e com firm 6.10

    Eu queria saber se tem algum modo de desbloquea-lo usando esse método descrito. meu primo tem um 2000-slim desbloqueado para ajudar se for necessário.

    Valew ae

    ResponderExcluir
  66. Seguinte D. De Pessoas, PSP's com firmware 6.20 ainda não há como desbloqueá-los.

    ResponderExcluir
  67. Cara vlwwwwwwwwwwww consegui jogar o narutimate accel 3 BRIGADAOOOOOOO XD

    ResponderExcluir
  68. mas se a pessoa recarregar a bateria antes de acabar nao dexa a bateria ``viciada`` ?






    Felipe

    ResponderExcluir
  69. Bom dia pessoal, o tuto é sensacional!

    Eu gostaria de uma informação por favor, meu PSP é um 3000 com a Placa TA090V2, posso instalar a CFW 5.50 nele?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  70. Mistblade Shinobi, seguinte fera, JÁ MAIS TENTE FAZER ISSO, do contrário você acabara brikando seu PSP.

    ResponderExcluir
  71. AIIIIII Galera Tuto fino, deu certo vlçws aiiiiii.....!"

    ResponderExcluir
  72. o meu psp quando eu ponho isso, abre a tela preta escrito "this program requires 5.03 Sorry." o que eu faço?

    ResponderExcluir
  73. MANO VALEU TAVA QUEBRANDO A CABEÇA PRA COLOCAR O GEN C, SO APARECIA GEN A FULL VALEU (FMZ)

    ResponderExcluir
  74. Leandro S., pravalvelmente seu PSP não está com fimware 5.03.

    ResponderExcluir
  75. AMIGAO, JA FAZIAM 3 DIAS QUE NEM DURMIA DIREITO TENTANDO RODAR O DANTE'S INFERNO E NAO CONSEGUIA, E AGORA NAO DURMO JOGANDO ELE...
    VELEU MESMO HEIM, ESSE TUTORIAL FOI DE RACHAR...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  76. muito bom!!!!!!!!!!!
    foi de primeira
    e nao deu nenhum problema
    indico esses sites para todos
    vlw

    ResponderExcluir
  77. Caraca.. muito bom valeu mesmo!

    mas, tem uns blogs que falam em gen D que tem
    até uns pacths (D2, D3)
    tem como tu postar alguma coisa pra gente!

    ResponderExcluir
  78. Meu velho, vc foi show, agora o meu tá rodando tudo......fenomenal. è muito bom encontrar brother iguais a vc....valeu mesmo cara. Estou irradiante....

    ResponderExcluir
  79. É isso ai galera, o Gamescola é grato pelo apoio de todos e não esqueçam de s-juntar a turma :)

    ResponderExcluir
  80. Estou querendo saber
    1- Eu posso utilizar mais de 1 cfw no meu psp(3000), ou dara algum problema se usar?
    2- O q é iso/cso [FIX] e o q é iso/cso [RIP]?
    3- Os jogos mais novos só funcionam quando são fixeados no CFW 5.03 gen-c(FULL)? Ou qualquer iso/cso funciona?

    ResponderExcluir
  81. RMPS,
    1- Como assim mais de um? (o mais atual para o seu PSP é o mesmo do post acima > 5.03 GEN-C)
    2- ISO/CSO é o arquivo de imagem de um UMD(midia do PSP). Traduzindo: é o formato dos arquivos dos jogos que devem ficar no Memory Stick [FIX: game inteiro 100%] [RIP: Ripado]
    3- Sim, os jogos mais atuias só rodam em PSP's 3000 com o CFW 5.03 GEN-C.

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde!
    Eu fui tentar atualizar o meu, e deu que os dados estão corrompidos.
    Sabe o porque?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  83. alguem ai pode me dizer 1 coisa meu PSP e modelo FAT 1001 e tem a 5.50 GEN-D3 gostaria de saber se posso atualizar com esse tutorial ai emcima
    i se eu nao poder. Tem como alguem ai me passar um link pra mim pega a CFW 5.03 GEN-C contativel com meu PSP .

    ResponderExcluir
  84. Eu sou o Fernando...
    Cara o site é show e o Tutorial é massa , no começo deu mo cagaço de atualizar e Bricar meu fiel companheiro , mas deu tudo certinho e ja estou rodando uns jogos maneiros...porém tem alguns jogos q naum rodam mesmo baixando em outros sites , qual o problema , já coloquei o UMD em m33 e nd ?
    Tem algum site q vc recomenda pra baixar os jogos ? atualmente estou usando o Gamemaxx

    Vlw abraço

    ResponderExcluir
  85. Aylison, seguinte fera, seu PSP está atulizado ao maximo e não como e nem necessidade de intslar o 5.03 GEN-C em seu PSP.

    Fernando, tem sim fera, conheça o nosso grande parceiro, o SemLimitesBR

    http://www.semlimitebr.com/

    ResponderExcluir
  86. desculpe eu não sei colocar o meu nome em cima mas meu nome é Guilherme.
    Eu tenho um psp 3001, com o FW 5.03, com gen-c e mhuspeed que um cara coloco pra mim, minha duvida é a seguinte:
    O que é jogo fixed, se tiver problemas quais são?
    Quero baixar persona 3 portable mas está como fixed e estou com medo de colocar no psp.
    OBRIGADO DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  87. Guilherme, Jogos FIX ou Fixed's são jogos patcheados (sofreram mudanças) para rodarem em firmwares customisaveis da atulilade. Não riscos em usar um jogo desse tipo, mas a possibilidade dele não rodar. Pode colocar o jogo numa boa, se ele não rodar basta tirá-lo, mas se ele der certo é só correr pro abraço :)

    ResponderExcluir
  88. olá.. meu nome é victor
    eu tenho a GEN-C no PSP 3000
    eu tento rodar o Spiderman 3, broken destiny, prince of persia e nao consig jogar.
    o meu menu UMD mode ja ta em m33 DRIVER
    o que eu posso fazer ??
    abraço

    ResponderExcluir
  89. Victor, seguinte fera, o Spider Man realmente não tem como rodar já o POP me informa qual é pois a gente pode ver se algo pode ser feito OK, qualquer coisa estamos aqui :)

    ResponderExcluir
  90. waldeir é o wellington o meu já está com 5,03 gen-c(full)graças a voce eu tenho uma isso mas não sei onde coloco ela e não sei como faço para eu rodar ela?

    ResponderExcluir
  91. Olha quem tem o problema do gen-c rodar como gen-a,eh soh fazer o q nosso amigo disse antes,eh soh na hora q for iniciar o gen-c(depois de ter usado o chickenR2)eh soh segurar L+Start ateh iniciar depois solte na hora q iniciar a tela preta,comigo deu certo,lembre-se vai apertando X(3 vezes)ATENÇÃO NÃO PRECISA FORMATAR O STICK

    ResponderExcluir
  92. Wellington, basta copiar a ISO para dentro da pasta "ISO" do memorystick e no PSP basta ir em jogos > MemoryStick e iniciar o game.

    ResponderExcluir
  93. oii
    o jogo é prince of persia forgotten sands
    o spiderman 3 só vai rodar com uma nova CFW que for cirada futuramente ???
    abraço

    ResponderExcluir
  94. oi meu nome é lucas to com um problema sério, eu tenho o psp 3000 chiken, na versao antiga 5.03 m33 rodava pes 2010 normal mas depois de eu ter atualizado nao roda mais erro:80020148 se tiver como concertar por favor me ajude e se nao tiver como volto a versao antiga? obrigado

    ResponderExcluir
  95. Victor, faz o seguinte, no menu XMB (aquele que tem Musica,Video,Jogo,Etc) aperta select, aew vai aparecer o menu VSH e nele procure pela opcão UMD ISO MODE e deixe a mesma em "M33 driver" > sai do menu em EXIT e testa o jogo, caso não dê certo o jeito é baixar a ISO de outro lugar OK :)

    Lucas, faz o mesmo que Victor e vê se funfa o PES 2010 numa boa :)

    ResponderExcluir
  96. Olá WALDEIR, como vai? :)
    Estou querendo comprar um PSP, só que meu unico interesse é que ele possa rodar jogos da net.
    Estou pensando nesse modelo:

    PSP 3001 Slim
    Só que não entendo muito sobre o fireware, que é importante para poder rodar qualquer jogo.

    Só veja se está correto o que estou pensando por favor:
    Comprar um PSP OFW ou CFW (No caso de CFW Gen-A, B ou C). Se for CFW Gen-C por exemplo, como vi vendendo em um lugar, eu não preciso alterar nada não é? Se for um OFW 5.03, é só eu realizar esse procedimento do blog com o ChikHEN rodando e posso jogar qualquer jogo após torná-lo Gen-C correto?

    Caso saiba de algo a mais que seja importante que eu saiba na hora de comprar peço que por favor me conte :)

    Agradeço desde já!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  97. Fernando, você tá na linha fera.

    Na hora de comprar, se for o CFW 5.03 GEN A/B OU C é só por os jogos e correr pro abraço.

    Se ele estiver com firmware original da Sony basta ser qualquer um sendo igual ou inferior ao "5.03", ai é só fazer o MhuSpeed (mesma coisa do Chicken) e em seguida rodar o 5.03 GEN C

    A unica restrição é "não comprar PSP com fimware acima do 5.03 OK?"

    Abraço e qualquer coisa estamos aqui :)

    ResponderExcluir
  98. Olá!
    Comprei meu psp, ja veio pronto pra jogar... Só que travou e estou tendo que desbloquear de novo.

    Só que na hora de usar o CFW 5.03 gen-c fala que ele ta corrompido, já to com tudo pronto pra usar.

    O que deve ser?

    ResponderExcluir
  99. Fernando, qual o atual firmware do seu PSP? se for 5.03 primeiro você tem que usar o MHUSpeed e em seguida usar o CFW 5.03 GEN-C.
    Se o seu firmware diferente do 5.03, comente.

    ResponderExcluir
  100. ola cara funcona perfeito, meu psp tava com o m33 e naum rodava jogos novos como fifa nba 2010 naruto e outros agora q e uma beleza obrigado e continue assim prestando bons serviços

    ResponderExcluir
  101. Boa noite meu psp 2001 slim com essa placa e foi feito tudo passo a passo e o aparelho só acende a luz verde e a tela fica preta e não funciona oque deu errado tem como voltar a funcionar.desde já obrigado Ricardo

    ResponderExcluir
  102. Ricardo, o passo a passo que você fez foi o do 5.50 GEN-D3, que não é um CFW compatível com o seu PSP que possui a placa citada neste post. Com certeza deu brick em seu PSP, mas foi por falta de atenção, pois no post do D3 informamos que ele não serve para a placa TA088V3. A unica alternativa para recupera-lo é com muita sorte você comprar uma placa mãe e achar alguém que a troque.

    ResponderExcluir
  103. VLW MSM VCS SAO OS CARAS OTIMO TOTURIAL TA FUNCIONANDO DIREITINHO

    ResponderExcluir
  104. Muito bom , Consegui numa boa , Valeu ae :D

    ResponderExcluir