ÚLTIMAS
Carregando...

Parabéns! Estamos fazendo 2 anos de Gamescola!


“Estamos”

Lembro claramente do dia em que me cadastrei no blogger e dei início a este blog/site. Pra mim foi ontem, mas isso já faz 2 anos. Deixem eu contar a história... Em novembro de 2009 vi a chegada de grandes títulos para o PSP, sendo que alguns destes não rodaram no meu portátil. Logo pensei “ok, vou googlear e ver se consigo fazer esses jogar pegarem no meu PSP”. Acreditem, não consegui.

Levei o PSP a um técnico maroto aqui perto e ele resolveu a parada, e sorte a minha: vi o cara realizar o procedimento, que na verdade era uma – hoje simples - atualização de CFW. Paguei 30,00 dilmas pelo “serviço” e sai da loja feliz da vida. Ainda na volta pra casa, falei “PÔ! Dei 30 conto pro cara fazer aquilo? Quantas outras pessoas não já pagaram também? Preciso fazer algo para evitar que meus AMIGOS caiam nessa!”. O Gamescola nasceu aí.

Levantai a hipótese de criar um blog para reunir as informações sobre o PSP que seriam úteis e evitassem que os amigos pagassem por algo tão fácil de realizar - só que não bem explicado. Conversei com os amigos e eles... “cria aí o blog e compartilha conosco essas gambiarras do PSP, de forma simples/mastigada para entendermos numa boa”.

No outro dia, d’front ao PC, me perguntava qual o nome darei a isso? Não sei como, mas minha mente conseguiu o seguinte: Tem haver com jogos = GAMES. Se for ensinar algo e compartilhar informações, isso lembra ESCOLA.

Games + Escola = Gamescola / "é tá engraçado (risos), mas não vai durar nem um mês mesmo (mais risos)" – juro a cena foi essa!

Pois bem, já se passaram 2 anos deste então. Na época (?) nunca imaginei que o Gamescola se tornaria o que é hoje. Contei na primeira semana pouco mais que 10 visitas e sabia que cada representava um amigo. Com um mês contei 100 visitas e falei “pô, daora! Os amigos dos amigos conheceram o Gamescola”. Hoje, até o momento que escrevo este texto, contamos com mais de 1.600.000 visualizações do Gamescola para mais 677.000 pessoas.

Como chegai aqui nestes dois anos? Com a ajuda de todos você, leitores, amigos e ALUNOS do Gamescola. O mérito não é todo meu, nem de qualquer outro editor/colaborador do gamescola. O mérito é seu, que esteve junto nos dias de alegrias com postagens interessantes e conteúdo esperado. Nos dias períodos tristes sem postagens – em que quase larguei o blog, mas vocês não permitiram.

Enfim. Tudo que somos, devemos a você!

Gostaria de também compartilhar esta comemoração aos grandes parceiros e amigos que carregam nossa amizade interwebs afora, ampliando nosso alcanço. Comemorem. E com toda a galera que passou por aqui, no lado de cá, os editores e colaboradores.

Agradeço muito ao @MerlinDany, que de fato multiplicou nosso alcance, postando sobre o PS3 . MERLIN! NÃO TENHO COMO TE AGRADECER BROTHER. Forte abraço meu e de toda turma. Comemore. Você faz parte da família Gamescola.

Agradeço ao Mjkla criador do SemLimite PSP. Pra quem acompanha deste o início nossa empreitada, o Mjkla/SemLimite PSP é padrinho do Gamescola. SemLimite PSP tá de parabéns pelo seu trabalho e o Gamescola agradece por todo apoio e carinho que recebemos até hoje.

E mais uma vez: obrigado turma!
2 anos de muito aprendizado mútuo se completam e que venham outros mais. #ParabensGamescola2anos

0 comentários:

Postar um comentário