ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Tutorial - Instalando CFW 5.50 GEN-B


Fala galera do Gamescola.
Essa é a atualização para 5.50 GEN de que funciona com PSP's que estão com o CFW atual entre o 3.90 e o 5.00 M33.

Não funciona com PSP's de modelo 3000 ou 2000 com a placa TA088V3 e com os seguintes CFW's: 3.60cfwenabler ou 5.03 GEN.
Na tentativa de instalar o 5.50 GEN-B/A em PSP's citados acima, o resultado vai ser brick.

Como saber o firmware do PSP?
Vá em Definições > Definições de Sistema >  Informação de Sistema

Instalação

-Easy Instale do Gen-B2

1 - Após baixar o arquivo do Easy Instaler descompacte o mesmo com o Win Rar
2 - Abra o Easy Installer, onde o mesmo pedirá para você conectar o seu PSP no PC
3 - Plug o PSP na USB do computador
4 - Clique em Install
5 - Aguarde o termino da cópia dos arquivos
6 - Na mensagem "Installed Successfully" clique em Ok

Pronto, agora vamos a próxima parte.

Instalando o Gen-A
1 - Após ter desconectado o PSP do PC, vá em Games, e procure pelo Gen-A

2 - Abrirá uma tela preta, aperte o X no PSP

3 - Na nova tela aparecerá "Software de Sistema PSP - Versão 5.50", confirme o Iniciar, aceite até iniciar a instalação

4 - Aguarde até o final da instalação do firmware (Obs: Jamais desligue o psp, ou retire a bateria no meio da instalação, plugue o adaptador de energia por segurança)

5 - Após concluida a instalação clique em X para confirmar

Pronto a Gen-A está instalada, agora vamos instalar Gen-B

Instalando Gen-B
1 - Vá novamente em Games, e procure pelo Gen-B que deve estar logo abaixo do A que instalamos anteriormente

2 - Abra e aguarde enquanto o B está sendo instalado

3 - Seu PSP retornará para a XMB (menu onde contem os ícones: Configurações, Fotos, Musicas, Videos, Jogos e Internet)

4 - Terminado, vá em Definições > Definições de Sistema > Informação do Sistema e confirme se sua firmware é a 5.50 GEN-B(Full) caso essa sejá sua firmware está tudo correto, se não inicie o processo novamente.

36 comentários: Leave Your Comments

  1. Extremamente explicito!!!
    LINDO!!
    ADOREI ESSE TUTORIAL sou completamente leigo neste assunto, tenho uma PSP GO poderei usar algum GEN para poder rodar jogos sem ter que os comprar ?? obrigado desde já..

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, deixa um nome na proxima.
    Por enquanto não há nada de GEN para o Go, mas quem sabe em breve não estaremos com desbloqueio para o GO? Só não á jeito para morte. Não deixe de acompanhar o Gamescola.

    ResponderExcluir
  3. Oi, err eu sou novo nesse negocio de Psp e tipo no meu eu clico no Gen-a aparece a tela preta mas quando eu vejo aparece o meu menu de games denovo e da um erro mas quando vo no Gen-B funciona, o que faco pro Gen-A funcionar??

    ResponderExcluir
  4. aki eu nao sei se o meu PSP usa a placa TA88V3

    como posse verificar isso olhei a caixa e ele todinho atraz desse codigo nao achei nada que fosse ele ou algo parecido (codigo de 6 dijitos que misturam letras e numeros)

    Meu PSP nao foi desploqueado por mim assim que eu comprei um cara desblqueou ele entao nao sei esses trecos ...

    O Firmware dele soh diz que ele eh Versão 5.03
    apenas isso.

    ResponderExcluir
  5. Vitor, seguinte fera seu PSP é na certa é um 300X é já que ele já está rodando a versão 5.03 (TEM QUE SER Speed ou Chiken) ´pra vc atualizar para o CFW 5.03 GEN-C nesse link .

    ResponderExcluir
  6. Só uma perguntinha básica se eu atualizar meu PSP ele vai bloquear?Pois o meu e desbloqueado.

    ResponderExcluir
  7. Migueelest, qual o modelo e qual o atual CFW do seu PSP? Só assim poderei respponder sua pergunta.

    ResponderExcluir
  8. O meu PSP é o modelo 2000,e o software de Sistema é 3.71 M33-4.
    Eu queria atualizar o meu PSP para o 5.50 GEN-D,para rodar os novos jogos!Então vai destravar?

    ResponderExcluir
  9. Migueeleste, fera é só seguir esse tuto numa boa, em seguida seguir a ordem de tutos abaixo pra deixar o PSP atualizado ao maximo.

    GEN-B2
    GEN-D3

    ResponderExcluir
  10. demora qto este upgrade + ou -? abs

    ResponderExcluir
  11. O meu (3.90 M33-3) parou em:

    "Starting sce updater. Wait..."

    Será que o instalador esta corrompido?

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Juliano, vc é o cara do Macintosh? se for fera, tenta fazer os precedimentos em um outro pc com windows, o instalador não está conrrupido e essa atualização leva no maximo de 4-5 minutos. E não esqueça de contar o seu progresso, qualquer coisa estamos junto.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Waldeir!
    É, realmente o instalador só roda no PC...
    E faltou o eboot do 5.50 no mstick, por isso que não iniciava a instalacao.
    Mas tudo ok agora, já fiz o up (gen d3) e estou rodando tds os jogos!
    Parabéns pela iniciativa dos tutos, abs!

    ResponderExcluir
  14. Olá eu tb fiquei parada na parte:

    "Starting sce updater. Wait..."

    E eu uso windows xp sp3.
    O meu psp ta na versao 5.00 M33-6

    Eu até tentei baixar o eboot 5.50 e colar na pasta Update (até baixei uma nova pasta update) mas acaba mostrando pra mim este erro na hora de colar: http://img25.imageshack.us/img25/1129/errokj.png

    ResponderExcluir
  15. Ricardo, como você mesmo disse "no sistema ele ja esta como modelo 5.50 gen b" pode ficar susegado, já está com 5.50 B e o correto agora é ir pro 5.50 B2 e em seguida 5.50 D3 :)

    ResponderExcluir
  16. kleber Pó cara é normal a tela fica preta muito tempo?

    ResponderExcluir
  17. Kleber, depende do seu modelo de PSP, e qual o atual firmware.

    ResponderExcluir
  18. kleber: Waldeir o modelo é slim 2001 com 5.00 m33.6

    ResponderExcluir
  19. Kleber : Waldeir vlw deu certo obrigado pela dica.
    Abraços ......... fuiiiiii.....

    ResponderExcluir
  20. Dá para aualizar com a versão 3.90 m33 ?

    ResponderExcluir
  21. Cayoken, dá sim fera de boa e desculpe pela demora :)

    ResponderExcluir
  22. Consegui :D , Agora atualizei para Gen D-3

    ResponderExcluir
  23. Luciano merlin11/05/2010, 21:00

    waldeir.. sei q to no lugar errado mas ve oq vc pode me aconselha.. uma migo meu tem o psp 1000 ele tava destravado bunitinho, o mardito foi la e atualizo pra 5.51 da sony, oq da pra fazer sem a bateria de pandora pra volta a ler os jogos iso ? fico no aguardo e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Luciano Merlin, seguinte fera, sem a pandora não há nada que se possa fazer pra reverter o ocorrido. A minha dica é: sair a procura de alguem q tenha a pandora.

    ResponderExcluir
  25. Luciano Merlin11/05/2010, 22:23

    waldeir.. se eu conseguir a pandora, vc pode me explicar aki o procedimento passo a passo pra recuperar o psp do pobre coitado ? fico no aguardo e muito obrigado pela atencao como sempre.

    ResponderExcluir
  26. Luciano Melrin12/05/2010, 22:27

    waldeir.. to com meu psp 2001 com 5.51 gen d3;. da pra fazer a pandora com ele ? oq eu faço pra recupra o psp do rapz ? vlew

    ResponderExcluir
  27. Luciano Merlin, no seu PSP (não seria 5.50 GEN D3?) dá pra fazer sim, já sobre o passo a passo da Pandora a gente até pode arrumar ou no minimo lhe indicar um link de nossa confiança, OK?

    ResponderExcluir
  28. O waldeir no meu psp q é versao 5.03gen-a e uso o 5.03gen-b tentei instalar o 5.5gen-b só que quando eu entro no gen-a aparece a tela preta , mas nao pede pra apertar o X e ae nao instala e a vesao do meu psp continua a mesma oq eu faço? valeu

    ResponderExcluir
  29. Willian, cuidado fera assim você vai acabar brikando seu PSP. O CFW mais atual e o certo par ao seu PSP é CFW 5.03 GEN-C

    ResponderExcluir
  30. aqui eu faço tudo Certinho conectei o PSP no PC e quando vo abrir o Easy instaler Gen-B ; Fala pra min conectar meu psp no PC. Maiiis ja ta concetado :\\\\\

    ResponderExcluir
  31. Allison, qual o modelo do seu PSP e qual o atual firmware?

    ResponderExcluir
  32. boa tarde tenho uma psp 2001 ,meu firmware e 5.ooM-33 ,eu posso passar para o firmware 5.50 gen d3 ,sem bloquear minha psp?
    obrigado
    boa tarde!

    ResponderExcluir
  33. Tiago, pode sim fera, sem medo, pois você não ira perder o desbloqueio. Basta seguir o tuto e correr pro abraço :)

    ResponderExcluir
  34. Exelente tutorial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabens!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda bem que existem pessoas que ajudam os leigos. Valeu irmão funcionou certinho!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. ola,teno um PSP 1001 versão4.05 bloqdo.tentei 5.50genA\B\D mas ñ deu certo,por favor como desbloquear.

    ResponderExcluir
  36. Oscar, CFW 5.50 GEN/A/B/D não é desbloqueio, é atualização de firmware custom ou seja, atualização para PSP's já desbloqueados. Para desbloquear há duas formas: Bateria Pandora e o Hack MHUSpeed.

    ResponderExcluir