ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Tutorial – Chikhen R2 – Guia de instalação para PSP 3000/2000 TA-088V3

Hoje no Gamescola iremos aprender a deixar PSP’s de modelos 3000 ou 2000 com a placa TA-088V3, em modo HEN (modo que possibilita o PSP executar homebrews). Pra quem tem um PSP 3000/2000 TA-088V3 e não sabe como se instala o Chikhen R2, basta seguir a aula de hoje do Gamescola.

Antes de iniciar o tuto verifique o Firmware do seu PSP, pois o Chikhen R2 só funciona com o Firmware 5.03. Se seu firmware for superior a este, jamais tente instalar o Chikhen R2. Para saber qual firmaware do seu PSP vá em Configurações/Configurações do Sistema/Informações do Sistema. Se a primeira informação (Software de Sistema) conter o 5.03, pule para o passo 2.

Passo 1 – Atualizando Firmware para o 5.03

Só pode atualizar quem estiver com Firmware inferior ao 5.03. Se o firmware for superior ao 5.03, não será possível fazer a atualização. Para atualizar baixe o nosso pacote de atualização, após descompactá-lo copie a pasta “UPDATE” que se encontra dentro do mesmo. Cole a pasta UPDATE dentro da pasta PSP/GAME do seu MemoryStick. Saia do modo USB e no seu PSP vá em Games/Jogos e execute a atualização. Para atualizar, certifique se que o nível de carga da bateria está superior á 85% ou plugue o carreador e atualize. Aguarde o final da instalação.

Pacote com OFW 5.03

Passo 2 – Instalando o Chikhen R2

Com o firmware 5.03 em seu PSP chegou a hora de hackeá-lo. Siga as instruções abaixo para instalar o Chikhen R2.

Pacote com Chikhen R2

1) Descompacte o arquivo, copie a pasta “Chikhen” que se encontra no pacote e cole-a dentro da pasta "PICTURE" do seu MemoryStick.

2) Copie o arquivo “h.bin” que também se encontra no pacote e cole o mesmo na raiz do MemoryStick (RAIZ é onde se encontra as pastas: MUSIC, PICTURE, VIDEO, GAME, PSP)

3) Saia do modo USB, no PSP vá em Photo/Fotografia, abra o ficheiro Chikhen, em seguinda pressione as teclas das setas para cima e para baixo até carregar as imagens. Se o PSP entrar em uma tela com uma cor branca e reiniciar não se preocupe, pois o sistema será transformado em 5.03 ChikHEN R2. Livre para rodar homebrews. Caso isso não aconteça, provavelmente o sistema irá travar, reset imediatamente, formate o MemoryStick pelo próprio PSP, restaure as configurações padrões e repita as instrunções.

OBS: Normamente, a instalação do Chiken R2 não funciona de primeira. Rode o software até surgi ChikHEN R2 em Software de Sistema. Com o Chikhen já funcionando deixe seu PSP sempre em modo StandyBy (tapinha na alavanca POWER) e evite a re-isntalação, ou seja, repetir todo o processo.

Com o PSP livre para executar Homebrews, cabe á você escolher qual a melhor forma de desbloqueá-lo para rodar ISO’s e CSO’s direto do MemoryStick. Eis aqui as formas: CFWEnabler ou 5.03 GEN-C (Instale agora o CFW 5.03 GEN-C).

13 comentários: Leave Your Comments

  1. Para fazer esse desbloqueio e principalmente para aqueles q sem querer desligaram ou tiveram q tirar a bateria, o esquema é o seguinte:

    - Todas as vezes que é feito esse desbloqueio com sucesso é gerado um arquivo chamado "egghunt.bin", então quando tiver que fazer o desbloqueio novamente é necessário deletar esse arquivo do cartão de memória.

    - Depois disso vá ao menu do PSP em "System Settings" e clique na opção "Restore Default Settings".

    - Após esses procedimentos efetue normalmente o desbloqueio via ChickHen conforme tutorial mostrado acima, isso as vezes não funciona de primeira, mas na segunda tentativa é praticamente certo que o PSP irá piscar na tela verde e será desbloqueado com sucesso.

    Espero que a dica tenha sido util, aqui sempre funciona!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Eu jah tentei instalar este e o mhuspeed3 e os dois dão o mesmo proble. ele esta com o firmware 5.03. Faço todo o procedimento seguinto o tutorial, mas ele não dá aquele fash após ir na aba fotos. ele trava e desliga. eu ligo o novamente mas nada acontece.
    ele é um modelo japones. percebi em algum videos que para selecionar é usado o botão X enquanto no meu é usado o botão `bolinha´ para selecionar.
    Se puderem me ajudar agradeço.

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. El Tetsu, siga a dica do MK logo acima...
    MK, valeu pelo apoio...

    ResponderExcluir
  4. Prof. WALDEIR

    Ontem desbloqueei uma PSP 3001 TA-088V3, está correndo bem os jogos, MAS!! Agora não lê os jogos originais (discos). O UMD está ligado mas não roda os jogos. Porque será? Pode-me dar umas dicas? Obrigado.

    Um abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  5. Zica, já que o UMD, como voce mesmo disse está ligado, mas mesmo assim não está rodando. O jeito é rodar tudo via MemoryStick, é pra isso que serve o desbloqueio, não é verdade?

    Grande abraço do Gamescola.

    ResponderExcluir
  6. Olá waldeir!
    eu não estou conseguindo fazer o psp piscar sempre ele trava e desliga ja tentei varias e varias vezes poderia me dar um help?

    Vlw..

    ResponderExcluir
  7. Matheus, o Chickhen tem dessas coisas (deixar um louco) mas tenta usar o hack MHUSpeed que tem a mesma função do Chickhen, só que mil vezes melhor. Confira no link abaixo:

    MHUSpeed – Hack para PSP’s 3000/2000(TA088V3) concorrente direto do ChikhenR2

    ResponderExcluir
  8. olá Professor...estou com um psp 2003, ele era versão 3.90. Atualizei para a versão 5.03 mas não consigo colocar o chickEN de jeito nenhum. Existe a possibilidade de eu conseguiu desbloquear ele de outra forma, colocando o 5.50D GEN? Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  9. Alessandro, o GEN-D não serve para o seu caso, pois o GEN-D não é um desbloqueio e sim uma atulização para PSP's desbloqueados.
    Se você não consegue usar o Chickhen pra desbloquer, temos um outro hack, o MHUSpeed.

    MHUSpeed

    ResponderExcluir
  10. Eai Waldeir blz. Então cara eu tenho um psp 2000 slim na versão 5.51, pelo o que eu vi ainda não tem como desbloquear ele né? E vc sabe me infomar a versão do firmware dos novos psp que estão sendo vendidos?

    ResponderExcluir
  11. Julio, blz fera, é ainda não há como desbloquear o seu.
    O ultimo lote americano (fabricados em Março) de modelos 3000 vieram já com 6.20 igualmente ao PSP Go.

    ResponderExcluir
  12. WALDEIR meu nome é WELLINGTON fiz tudo direitinho ele está rodando tudo mas tem o seguinte, quando eu coloco os ROMS DO SNS na raiz do memory, quando eu vou rodar o chikhen ele se desliga e não volta mais, mas quando a pasta não está lá ele reinicia normal ,que devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. WELLINGTON, seguinte fera, o jeito é arrumar outro local pra por a pasta das Roms, dentro da pasta PSP e no emulador é só localizar as Roms e correr pro abraço :)

    ResponderExcluir