ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Tutorial - Half Byte Loader R93 - O caminho para a destrava do PSP GO

Tanto o PSP Go como PSP’s 3000 possuem montherboard’s (mobo-placamães) que tornam o uso da pandora inviável e os modelos 3000 lançados da metade de2009 pra cá já vem com firmwares superiores ao 5.03 de fabrica e isso torna impossível o total desbloqueio para esses PSP’s até o presente momento. Mas já há indícios que nada é impossível, pois já podemos rodar o e-loader Half Byte loader que permite que estes PSP’s rodem homebrews através da falha na demo do jogo Patapon2 e isso é o que veremos na aula de hoje. Se você possui um PSP GO ou um 3000 com fimware superior ao 5.03 é super recomendável a continuidade desse post...

O que é um e-loader?
Um e-loader é a base de um homebrew (aplicativos ou jogos caseiros) e são muitos usados em brechas encontradas em sistemas originais para fazer os mesmos reconhecerem os homebrews que não são assinados pela Sony. Half Loader Byte é um e-loader que se aproveita da falha/brecha encontrada na demo do jogo Patapon2 e faz com que o PSP Go ou um modelo 3000 rode homebres como Wagic e GEMS. Half Loader Byte recebeu uma revisão (R93) que disponibilizaremos á seguir.

O que essa atualização trouxe?
Está atualização melhora o carregamento dos módulos fazendo com que a compatibilidade com os homebrews seja aumentada.

Abaixo temos o vídeo de um dos desenvolvedores do e-loader, Wololo que é o criador do homebrew Wagic (Jogo de cartas baseado fielmente em Magic). Confiram...

Instruções

Só lembrando que: essa aula só irá servir para quem possui um PSP GO ou 3000 ou um 2000(com a placa TA088V3) e com o fimware do PSP superior ao 5.03 (se o seu PSP possui fimware igual ou inferior ao 5.03 e não é desbloqueado veja este post).

Requisitos

Demo Patapon 2
PSP GO ou outro modelo com o firmware superior ao 5.03 e inferior ao 6.30

1 - Conecte o PSP (via “conexão USB”) ao PC e copie a pasta “UCUS98734” para dentro da seguinte pasta que se encontra em seu PSP: PSP/GAME

2 - Saia do modo USB e com o PSP em mão execute a demo de Patapon 2

Em seguida é só correr pro abraço ou esperar os avanços pra quem sabe, um dia a gente rode uma ISO de algum game em um PSP GO, e é claro que se isso acontecer, nos do Gamescola mostraremos #comafas : )

"A demo de Patapon 2 é material totalmente gratuito por ser apenas uma “demostração” e o Gamescola de forma alguma abusa dos direitos autorais de quaisquer desenvolvedora ou empresa de jogos."

É isso galera, meu grande abraço a todos e até a próxima...

24 comentários: Leave Your Comments

  1. Eu comprei uma PSP 3000 e já veio com o Firmware 6.20 , eu queria metela a rodar jogos ISO como posso fazer ?? este tópico é o ideal ??

    ResponderExcluir
  2. Ruben, nãos será possivel rodar jogos ISO em seu PSP mas esse tópico pode lhe ser útil sim :)

    ResponderExcluir
  3. WALDEIR, dá para fazeres uma aula sobre o "Plugin M33_620".

    Obrigado.

    Um abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  4. Apartir de fazer isso o que posso fazer mais ??

    ResponderExcluir
  5. WALDEIR, à velocidade que dás "aulas", vem para Portugal que os putos vão adorar. Uma aula de vez em quando, ias fazer furor!! E todos quando te vissem iam correr para o "abraço", davas um bom professor (balda). Fica bem amigo.

    Um abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Zica, boa fera, vou pensar em passar minhas proximas ferías em PT.
    Até dá pra fazer uma aula sobre o M33 6.20, mas ele só serve pra quem está com o CFW 5.00 M33 e muita gente hoje usa o 5.50 GEN e isso iria fazer muitas confusão, sem contar que muita gente poderia se enganar e brikar o PSP, por esses motivos preferi não fazer, e se caso ele melhorar pode ser que a gente post ;)

    Rubem, rodar os homebrew's que estão na propia demo do Patapon2 e nada mais. Não é muita coisa, mas é meio caminha andado pra sair um desbloqueio parcial do PSPGo :)

    ResponderExcluir
  7. Waldeir, tenho um psp 3000 com OFW 6.20, sou bem leigo ainda no psp, teria como vc fazer uma video aula de como instalar este programa no PSP ?

    ResponderExcluir
  8. Marcus Vinicius, até teria fera, mas é sem erro cara, lê toda a parte das "Instruções" que dá pra entender numa boa e não é nada complicado, OK?

    ResponderExcluir
  9. WALDEIR SOU EU DE NOVO, achei um video de como instalar este programa, fiz tudo certinho, instalei o programa, coloquei o demo, do load no jogo, e na hora que aperto o R pra dar inicio no programa, meu psp trava e desliga sozinho.Onde foi que errei ? tenntei outras vezes, mas não deu certo. eu falei errado ante o meu OFW é o 6.10

    ResponderExcluir
  10. Marcus Vinicius, tenta essa essa, começa o game (New Game) faz um save, depois sai do jogo, abri ele dnovo e continua (Continue), dá load no save e vê se funfa :)

    ResponderExcluir
  11. Valeu, deu certo, o pico drive e snes esta funcionando bem, menos o daeadalus que não funfou.

    ResponderExcluir
  12. Essa destrava funciona no 3001? e ela pega o emulador do gba?

    ResponderExcluir
  13. Paulo, funciona sim, desde que seja OFW 6.20, e do gba não sei dizer mas o SNES e o Daedalus(64) funfou numa boa no PSP Go :)

    ResponderExcluir
  14. ei eu fiz tudo oque la em cima mas nao funcio o homebrew como eu fasso pega a o psp e o 3004 5.70

    ResponderExcluir
  15. Ussupo, pra funfar, o fimware do PSP deve ser o 6.20 :)

    ResponderExcluir
  16. Waldeir,na sua opinião vc acha que ate no final do ano saira um debloqueio do PSP com firmware 6.00 pra cima ?

    ResponderExcluir
  17. Marcos Vinicios, acho que não, os firmwares atuais tem brechas e não é impossivel desbloquea-los, mas uma coisa é certa, a Sony não brinca e cada vez mais dificulta a vida dos hakers e se aparecer qualquer coisa a gente posta aqui no Gamescola:)

    ResponderExcluir
  18. meu psp go e era 6.30 agora e superio 6.31 roda numa boa

    ResponderExcluir
  19. meu psp gou foi atualizado por um amigo sem querer foi paa 6.31 esse pega no meu

    ResponderExcluir
  20. Waldeir, eu fiz tudo que esta escrito ai em cima, instalei o papapon 2 e rodou sem problemas, depois disso tentei colocar uns gens e o wagic, mas nenhum deles rodou... pode me ajudar? meu psp é um 3000 CFW 6.1 . agradeço desde ja. obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Eduardo, você tem que colar os homebrews dentro da pasta apropriada que se encontra dentro do HBL.

    ResponderExcluir
  22. Waldeir , EU fis o download do mhu2d free stroe(axo ke nao ta no site) e fis o download do firmware 5.00 m33-7 e agora a psp parece tar 'bloqueada' ajuda-me por favor abraços de portugal se for preciso mal adiciona ivo_fernandes11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. ZuNPT, você diz que seu PSP parece estar "bloqueado". Mas me diz uma coisa que não ficou clara: o PSP parou de funcionar ou só parou de rodar os jogos do MemoryStick?

    ResponderExcluir