ÚLTIMAS
Carregando...

CFW 5.03 GEN-B - Rode ISO e CSO em PSP de modelo 3000/2000(TA-088V3)

O CFW 5.03 GEN-B é um ótimo - leia-se essencial - homebrew para a galera que possui um PSP de modelo 3000 ou 2000 com a placa TA-088V3 desbloqueados via Chikhen. Essa versão do CFW faz com que seu PSP rode jogos que exigem o firmware 5.50. Tai uma boa opção pra quem ta louco pra rodar os jogos atuais em seu PSP’s de modelos 3000/2000(TA-088V3). Acompanhe á mais uma aula do Gamescola e corra pro abraço.

Pra começar quero deixar bem claro que esse CFW só funciona com PSP’s de modelo 3000/2000(TA-088V3) e com o Chikhen em pleno funcionamento. Aprenda mais sobre o ChikhenR2.

A instalação é bem simples. Siga as nossas instruções e seja feliz \o/\o/\o/\o/\o/

Pacote CFW 5.03 GEN-B

1) Descompacte o arquivo [Gamescola] CFW 5.03 GEN-B e copie a pasta 5.03GEN-B que se encontra dentro do pacote.

2) Com o PSP rodando o Chikhen, basta conectá-lo ao PC via USB e colar a pasta copiada anteriormente dentro da pasta PSP/GAME

3) Saia do modo USB. No menu XMB do seu PSP vá em Games/Jogos e execute o instalador do CFW 5.03 GEN-B. Seu PSP reiniciará automaticamente.

4) Com a ajuda do Evandro do Groups que não conseguia rodar os jogos após a instalãção do GEN-B, por que surgia uma mensagem de erro, eis aqui a solução. Logo após a reinicialização, aperte "SELECT". Observe um menu Suspenso. Esse é VHS menu. Uma simples configuração aqui e vai ficar tudo OK. Na quarta opção do menu – UMD ISO MODE – deixe ela da seguinte forma: M33 driver. Saia do VHS apertando novamente SELECT e pronto, corra para o abraço.

Agora é só sair por ai rodando os melhores jogos atuais com pequeno notável. Alguma duvida? Gostou da nossa pequena aula de hoje? Deixe seu comentário.

Veja essa aula em forma de vídeo

8 comentários: Leave Your Comments

  1. Mto nice esse tutorial ae!!!!
    e é claro jamais esquecendo de configurar após
    a ativação do chikhen!!! pois é isso é sagrado!

    =DD vlw WALDER ótimo TUTO!!!

    fuis!

    ResponderExcluir
  2. o meu ja ta no m33 driver e ainda nao funciona

    ResponderExcluir
  3. Oi Waldeir, tudo bem?
    Fiz o proceso certinho, foi tudo bem!
    Ma qdo coloco o .iso na pasta psp/game, nao funciona. Vem no psp como dados corrompidos.
    Sabe o que posso fazer?
    grande abraco!

    ResponderExcluir
  4. Feira Livre, seguinte fera usa a versão mais recente no link abaixo:

    CFW 5.03 GEN-C

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Waldeir, acabei conseguindo com o gen b mesmo. o que acontece é que, as vezes, mesmo estando com a bateria cheia (tipo 80%), qdo estou jogando o PSP reinicia e eu perco o desbloqueio. ja ouviu falar disso?
    Muitissimo obrigado pelo ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Feira Livre, esse problema de desligar sozinho, é a primeira vez que vejo, mas seria bom, você verificar se seu Stick é original, e se quiser você intalar o 5.03 GEN-B novamente e ver se o mesmo problema continua.

    ResponderExcluir
  7. Desculpem-me a ignorância, mas tenho que perguntar:
    Não fui eu quem fez o desbloqueio do meu PSP, mas sim um primo.
    Eu teno um PSP 3000 e o Chikhen tá funcionando que é uma beleza.
    O homebrew usado nele é o CFWEnabler..
    Pergunta: posso instalar o 5.03 GEN-B tranquilamente ou eu tenho que desinstalar/apagar o Enabler antes?
    Posso seguir esses passos tranquilamente, ou tenho que fazer algo antes?
    Obrigaod

    ResponderExcluir
  8. Tiago, lhe recomendo usar a versão mais atual, 5.03 GEN-C.
    Basta você seguir os pasos do link abaixo e correr pro abraço(não precisa fazer nada antes, basta seguir o tuto):

    CFW 5.03 GEN-C

    ResponderExcluir