ÚLTIMAS
Carregando...

PSP VídeoAula – Desbloqueando PSP’s de modelo 300X/200X(TA088V3) PARTE II

É com grande prazer que hoje darei inicio a nossa seção de vídeo-aula aqui no Gamescola. Com o apoio especial do Rafa, na vídeo-aula de hoje, você caro aluno do Gamescola irá aprender a instalar o CFW 5.03 GEN-B2 para PSP’s de modelo 3000/2000 com a placa TA088V3.
REPITO: ESSE CFW SÓ É VALIDO PARA PSP’s DE 300X OU 200X COM A PLACA TA088V3


Material necessário

-Pacote CFW 5.03 GEN-B
-PSP 300X ou 200X(TA088V3) rodando o MHUSpeed ou ChickHEN R2


19 comentários: Leave Your Comments

  1. TENHO UMA DUVIDA POSSO INSTALAR O MHUSpeed OU ChickHEN R2
    JÁ COM 5.03 GEN-B?MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Se vc já tá com o 5.03 GEN-B não há nescessidade de instalar o MHUSpeed, pois o mesmo tem como finalidade deixar o PSP em modo em q se possa instalar o 5.03 GEN-B, e como o seu já tem o GEN-B não prescissa + do MHUSpeed.

    ResponderExcluir
  3. como atualizo a versao do meu psp pra 5.03?
    ela tah na 4.21

    ResponderExcluir
  4. olá pessoal esse tuto é dimais consegui sem nenhum problema , graças a game escola , qualquer dúvida pergutem ao Waldeir um abraço .

    ResponderExcluir
  5. ola tenho ums psp versao 2.oo.
    keria desbloquear e nao tenho uma bateria pandora.. como passo fazer isso ..
    obrigado..
    ewerson

    ResponderExcluir
  6. Ewerson, proucura por alguem que tenha a pandora e faça desbloqueio ai na sua cidade. Acredite é o melhor que vc possa fazer.

    ResponderExcluir
  7. Waldeir, preciso de uma ajuda sua...
    tenho aqui um psp 3004, om uma atualização 5.51. No entanto, não sei qual a é a placa mãe dele...
    Como faço pra desbloquear ele? Como descubro qual a placa mãe dele? Posso colocar uma atualização 5.03 em cima dessa?
    Aguardo sua ajuda amigo...

    ResponderExcluir
  8. Alessandro, infelizmnete não há nada que se possa fazer com o seu PSP, pois PSP's de modelo 300X com firmware superior ao 5.03 não podem ser desbloqueados. Nem adianta descobrir qual a placa. Não tente fazer nada,repito: seu PSP não pode ser desbloqueado e caso vc siga esse tuto ele vai parar de vez (Brikar).

    ResponderExcluir
  9. Ola queria saber se por exemplo desbloquear com um cartão e usar outro cartão para rodar os jogos ,depois q eu desligar e ligar denovo com o cartão de jogos dentro tem risco de bloquear denovo ?
    desde ja agradeço !!!!

    ResponderExcluir
  10. Darkenside, cara vc desbloquear com um cartão e em seguida usar outro só com jogos numa boa. O que não pode fazer é tirar a bateria ou desligar o PSP por completo.
    Exemplo: vc colocou o cartão só com games e agora quer desligar, basta dá uma tapinha na alavanca Power e voltar a ligar dnovo numa boa.
    Nunca desligue o PSP segurando a alavanca Power.
    Quando for desligar dê apenas um tapinha.

    ResponderExcluir
  11. Ola!

    Eu fiz a primeir parte, deu tudo certo, soh que na segunda eu fiz o processo todo e na hora que fui executar a gen-b, apareceu a tela preta, mas ja apareceu falando que foi atualizado para versao gen-b, nao mostrou aquelas outras opcoes que tem pra apertar o X, enfim, como ja tinha aparecido qu ja estava atualizado sem eu apertar X, ele mesmo saiu fora da tela preta, voltou pra normal do psp, ai eu fui em sistema, e apareceu 5.03 GEN-A (Full). ou seja apareceu que ja estava em gen-b na tela preta, mas no sistema ta GEN-A!

    ResponderExcluir
  12. E mais, dessa vez fiz com o speed3 a primeira parte, mas ja tbm fiz com chicken uma vez e deu certo, depois instalei a gen-b e tbm deu certo, e instalei a gen-c que tbm deu certo, mas os meninos que eu cuido sempre desligavam o psp, mas eu sempre fazia o processo novamente com gen-a, gen-b e gen-c e dava certo, mas dai teve uma vez que nao consegui mais aualizar de gen-a para gen-b, dai aparecia a mesma coisa que ja estava atualizado, sem aparecer aquelas opcoes e sem eu precisar apertar X, mas qnd ia no sistema, ainda estava gen-a! como aconteceu a mesma coisa tentando fazer com o speed3 agora ao invez do chicken! o que sera??? sera que tem alguma coisa de errado no menu RECOVER me ajude por favor!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Tenho um 2000 com a versão do software 3.95. Ja achei a 5.03 para fazer o up, mas como eu descubro se a minha placa é a TA088V3?

    Só encontrei na net usando o chicken e mais um outro porgrama, é realmente necessário tudo isso?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. André, uma otima dica seria vc coferir esse nosso outro Post:

    Conhecendo Seu PSP 200X

    ResponderExcluir
  15. Waldeir, consegui instalar o mhuSpeed e o PSPIdent e a placa é a TA=085

    Pela tabela vi que tem v1 e v2, na minha mão aparece... Isso quer dizer que posso debloquear com o CFW 5.03 GEN-C sem problemas?

    Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Ola tenho um psp 2000 5.03
    mas nao estou consegingo estalar nem a primeira parte ..!
    na parte de fotos ele trava e desliga por completo ja tentei de varias formas mas nao consigo por favor me ajudem..!!
    meu mail marcelo.ericka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Marcelo, te indico a leitura do MHUSpeed, um hack alternativo ao Chickhen que é mas vantajoso.

    ResponderExcluir