ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Plugin – RemoteJoy Lite – Veja seu PSP no PC e grave videos



Olá galera do Gamescola! Estão todos presentes para mais uma aula? Então vamos nessa. Hoje trago um super Plugin pro PSP, RemoteJoy Lite. Com esse plugin você pode visualizar o seu PSP no monitor do PC e até gravar seus vídeos da jogatina no PSP. A instalação do plugin é bem simples mais requer o total da sua atenção. Se você se interessou (não tem como não) por mais um dos plugins que fazem parte da biblioteca do Gamescola, basta seguir nossa aula de hoje.

Em fim a nossa aula..

Material necessário
-PSP com qualquer CFW acima do 3.90 M33
-Pacote RemoteJoy Lite [Gamescola]

Passo á Passo
01- Dentro do pacote RemoteJoy Lite [Gamescola] localize a seguinte pasta:
RemoteJoy > drivers > usb_driver

02- Dentro da pasta usb_driver clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo psp (informação de configuração) e selecione a opção Instalar

03- Com os drivers instalados vá agora á pasta RemoteJoy > sepluigins e copie todos os arquivos que se encontram dentro dela.

04- Conecte seu PSP ao PC via USB. Localize a pasta seplugins que está na raiz do Stick. Abra a mesma e cole os arquivos.

05- Saia do modo USB. Vá ao menu recovery do PSP, vá em Plugins e marque (Enabled) para RemoteJoy.prx [VHS], [GAME], [POPS]. Saia do menu recovery.

06- No PC, na pasta do pacote localize o arquivo RemoteJoyLite_en que se encontra na pasta RemoteJoy > GUI. Dê um duplo clique sobre o mesmo. Note um uma janela preta em aberto.

07- Conecte o cabo USB entre seu PSP e o PC, mas não entre em modo USB, aguarde a verificação dos drivers do dispositivo e em seguida visualize o PSP em seu PC.

Teclas
* ALT + ENTER: full-screen

* ESC: Opções.
* F1: FPS
* F3: screen transfer ON / OFF switch
* F4: window display ON / OFF
* F11: Captura de Imagem
* F12: Captura de Vídeo

Gravando Videos
Com tudo funcionando perfeitamente, basta usar o F12 pra dar inicio a gravação do vídeo e F12 novamente para encerrar. O arquivo do vídeo fica armazenado na pasta do pacote em RemoteJoy > GUI > Capture.

Agora é só correr pro abraço. Se quiser ter o seu video publicado aqui no Gamescola mostrando suas façanhas em qualquer game do PSP, basta postá-lo no YouTube e em seguida deixar o link do video em nossos comentários. Gostou né? Então manda á ver ai com o PSP e o Remote Joy e quem sabe o proximo post do Gamescola não seja o seu video? Até a proxima...

39 comentários: Leave Your Comments

  1. adelio;muito bom esse tutorial mais nao funciona no windows 7 por que

    ResponderExcluir
  2. No windows vista não consigo instalar o driver
    comofaço?

    ResponderExcluir
  3. Adelio, quem sabe na proxima atualização do RJ não venha já com os Drivers pro Seven.

    Kai, tenta usar os Drivers da pasta: "usb_driver_x64"

    ResponderExcluir
  4. gALERA VLWE A DICA O USB DRIVER JA ESTAVA INSTALADO POR ISSO APARECIA COMO CONFIGURADO RODANDO 100% ALGUEM SABE SE TEM COMO TRANSFERIR P SOM DO PSP PRO PC?

    ResponderExcluir
  5. Waldeir não tem como fazer uma aula dos CPs2 e CPs1 Mvs nunca consegui colokar esses emuladores de capcom pra rodar direito

    ResponderExcluir
  6. Kai, estou na tentativa de encontrar uma maneira de fazer CPs2/CPs1 rodar numa boa. Caso eu consigo, logo logo estarei postando aqui no Gamescola.

    ResponderExcluir
  7. desse site naum consegui mais foi boa a ajuda"o site e d+' quem quzer q eu falo como eu consegui e so me pergunta !

    ResponderExcluir
  8. "...tenta usar os Drivers da pasta: "usb_driver_x64"

    Não consigo instalar nem com estes Drivers

    ResponderExcluir
  9. Tenho o Vista instalado!!

    ResponderExcluir
  10. Zica, eu tbm uso vista e aqui consegui instalar numa boa. Faça uma verificação de Drivers no Vista: procure pela pasta Drivers e dentro da mesma verifique se os seguintes arquivos estão presentes > libusb0.dll/libusb0.sys

    ResponderExcluir
  11. tenho uma duvida...alguem pode me ensinar se der como intalar no meu psp 3000,ele tah com o gen-c e eu queria muito jogar na tela do meu pc...abraço vlw

    ResponderExcluir
  12. Fala ai cara, na paz ?
    Só tenho uma duvida, no 3000 que não tenho como entrar no recovery, como proceder ?
    Procurei mas não achei nenhuma forma, até li sobre um gerenciador de plugins, mas tb nao consegui encontrar!

    desde já, muito agradecido!

    ResponderExcluir
  13. ah!desculpe incomodar de novo mais queria tirar mais uma duvida.tenho um psp modelo 3000,com 5.03 gen-c e o windows xp no meu pc.eu queria saber se quando clica em instalar os arquivos dao uma piscada pq eh isso q tah acontecendo aqui.e se for quanto tempo eu tenho q esperar com a janela preta aberta??obrigado!!!

    ResponderExcluir
  14. Marlon, Thiago Araújo Ayçar, aew galera do 3000 pra entra no Menu Recovery > Plugins é assim: Para entrar no Recovery Menu
    Pressione SELECT e escolha RECOVERY MENU
    Selecione Plugins, agora é só tentar.

    ResponderExcluir
  15. Opa,e aew blz gostei da matéria,mas estou tendo problemas em instalar no meu psp 3000,CFW 5.03 gen - c, ele não tem na raiz do memory stick a pasta seplugins e mesmo colocando ele não identifica no recovery menu,será que teria alguma solução,ah e uso o usb iso loader e ele tem um driver que instala no pc não sei se tem algo a ver mais...,Flw,obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo, pra rodar o remote numa boa, o PSP não pode ter outro drive USB, pois eles entram em conflito, o idea seria tentar seguir o tuto em outro PC que não tenha o drive do usb iso loader instalado, se quiser/poder tentar, avisa aew se funfar.

    ResponderExcluir
  17. Tem solução pra quem ja tem outro driver de USB instalado no pc?
    OBS: O driver que tenho aqui também é do usb iso loader

    ResponderExcluir
  18. Washington, so seu tbm não funfou? Então pelo jeito o remote joy não funfa em um PC com os drivers do iso loader. Bom, mas vc pode continuar tentando e se conseguir avisa. E caso sai alguma solução estarei postando aqui no Gamescola.

    ResponderExcluir
  19. É muito bom , mas quando vou jogar Rock Band o fica um autofire nos comandos .... sabe o que é ?
    Obs : Já mudei a velocidade para máxima !

    ResponderExcluir
  20. Cayokenkungfu, o Remotejoy ainda requer muitos aprimoramentos e em uma grande parte dos jogos ele não funciona como deveria.

    ResponderExcluir
  21. Aqui em casa faço tudo direitinho e quando conecto o USB, fica na tela do RemoteJoy "Disp Off"

    ResponderExcluir
  22. Hiei, verifica se os drivers foram instalados corretamente...

    ResponderExcluir
  23. Me ajudem meu psp 3001 no menu recovery em Plugins não tem o RemoteJoy.prx [VHS], [GAME], [POPS] para ativalo mesmo seguindo os passos corretamente no tutorial....o que eu faço?
    Desde já muito o obrigado pelo site sem vcs o psp não teria nenhum valor!

    ResponderExcluir
  24. Alguma alternativa a esse que funcione no Windows 7 ?

    ResponderExcluir
  25. Olá galera, fiz tudo como manda o tuto, mas quando estou perto do fim .... no passo ....Dê um duplo clique sobre o mesmo. Note um uma janela preta em aberto..... não funcionou aki... tenho dos pc's num deles apos o click a tela fikou preta e reiniciou e no outro eu ate vi a tela, abriu lindamente ahuah, mas quando mexi no mouse percebi que travou meu pc....o que será isso ja aconteceu algo parecido com alguem??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Não sei o que está acontecendo porque eu num to conseguindo faze isso funcionar aquela janela preta fica só escrito "waiting" no canto superior direito e num sai disso alguém sabe o que eu faço? fiz tudo certinho e até refiz.

    ResponderExcluir
  27. Richão, no plugins do MenuRecovery, é só ir ativando > deixar tudo em (Enabled).

    Rodrigo Dias, estamos esperando a atulização do plugin e que a mesma rode no Seven, e quando sair a gente posta aqui...

    Nelson Jr, nunca tinha visto algo parecido, mas provavelmente seja os plugins entrando em conflito. Veja também se as portas USB do seu PC
    é 2.0.

    Gustavo, provavelmente seja os drivers entrando em conflito, antes de usar o RemoteJoy, verifique se não há outros plugins sendo usados em seu PSP.

    ResponderExcluir
  28. ola waldeir ola estalai direitinho no windowsw 7 ate ai tudo bem estro da pra jogar tudo normal , MAS ele nao esta rodando dantes inferno entro o pes 2010 mas o dantes nao rodaou

    ResponderExcluir
  29. Fabio, o Dantes realmente não funfa, e por isso estamos aguardando uma atualização do plugin e assim que sair a gente posta aqui no Gamescola.

    ResponderExcluir
  30. Valeu walter quauquer coisa post bem rapido rsrsr vlw

    ResponderExcluir
  31. tipo, no psp 3000 5.03 mesmo criando a pasta seplugins na rais do memory (porque nao tem ela) nao aparese no menu recovery pra gent colocar enabled guando aperta celete! no menu recovery seplugins so tem a flesh e tals mais nada! como faiz

    ResponderExcluir
  32. Douglas, estranho isso cara, pois quando se faz uso de qualquer CFW, sempre é criada a pasta seplugins. Bom, te recomendo formatar o MemoryStick pelo PSP durante o uso do CFW (faz backup dos SAVES), em seguida você passa tudo novamente para o MS e verifica se há a pasta seplugins. Qualque coisa fala aew xD

    ResponderExcluir
  33. kkk foi mal waldeir eu nao expliquei direito! tipo tem a pasta seplugins no menu recovery ! mais nao aparese na raiz do stick!
    ae agent criaa a pasta seplugins na raiz e copia os arquivos do seplugins do remotejoy para ela! mais esses arquivos nao aparesem na pasta seplugins do menu recovery =/ entendeu! acho que tem que escreve algum arquivo de testo no arquivo de testo do recovery sakas? se sabee? kkk
    Brigadaooo aeee !! vc ta fazendo um exelentee trabalhoo praa galeraa PSP ^^
    PARABENNSS IRMAOOOO

    ResponderExcluir
  34. Pô, deu tudo certinho, eu instalei o plugin e tal. Só que quando era pra ele reconhecer o vídeo, o psp trava e enquanto o usb tiver conectado nele, não liga completamente. To usando o 5.50 Prometheus...

    ResponderExcluir
  35. Douglas, o normal seria aperecer indo no Select > Recovery Menu > "Plugins", se não dá certo e se você quiser refazer o MhuSpeed ou Chickhen e em seguida rodar o CFW 5.03 GEN-C

    Ana, não testamos o RemoteJoy com o Prometheus mas é certo que não há icompatibilidades. No seu caso, verica as condições do cabo USB e pra usar o RemoteJoy é de lei desativar outros plugins que se fazem uso dos drivers USB.

    ResponderExcluir
  36. Cara... no meu PSP 3000 5.03 não aparece o Recover Menu.
    Quando pressiono o Select apenas aparece o MHU VSH MENU...
    Uso o CFW 3.51.
    Há algum tipo de confirmação quando se instala os drivers no PC???

    ResponderExcluir
  37. PitikoSP, PSP 3000 só pega esse plugin quando se usa o 5.03 GEN-C e não o CFWEnabler 3.51.

    CFW 5.03 GEN-C

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal eu venho aqui dar um auxilio (caso alguem precise).

    Bom eu consegui usar o software sim e funcionou bem legal.

    Ambiente:
    Windows 7 32x
    PSP 200X GEN-D3
    RemoteJoy lite 0,19

    Bom no W7 soh consegui instalar o driver usando o pacote do RemoteJoy a versão 0.19.
    Pois como tem problemas de compatibilidade e assinatura com esse driver a versão disponibilizada pela gameescola não funcionou (pelo menos comigo).

    então apenas substituam (procurem na net a versão 0.19) a versão do remotejoy para conseguir funcionar legal.

    Quero agradecer a gamescola que traz otimos tutoriais, só toh trazendo essa ressalva pq eu dei uma penada pra descobrir, e espero que com isso possa ajudar mais gente.

    Vlw Gamescola

    ResponderExcluir
  39. olha conforme eu disse...

    http://www.youtube.com/watch?v=UiJ0kkcGvN0

    o meu rodando normal.

    ResponderExcluir