ÚLTIMAS
Carregando...

Sobre alunos, comentários e avatar’s – Aprender é preciso

Olá a todos do Gamescola. Hoje trago uma aula diferente das apresentadas de costume. Quero falar sobre algo sério e quero também a atenção de todos os leitores do Gamescola, desde os mais antigos até os mais novos. Todo blogueiro, que leva seu trabalho á serio, gosta de manter seu blog/site bem organizado, de fácil navegação para seus leitores, responder á todos os comentários, fazer questão de manter e aumentar o seu numero de leitores e o melhor: ver o seu trabalho bem feito e se sentir orgulhoso. Depois de muito #mimimi vamos direto ao X da questão. Você quer ajudar a melhorar o Gamescola? Você quer se matricular de graça como aluno do Gamescola, mas não sabe como? Você gostaria de comentar e ter um avatar (aquela imagem que vida ao lado do seu nome) nos seus comentários? Então o que você está esperando? Pra saber sobre tudo isso e muito mais, basta acompanhar á esse nosso post de hoje.

Se matricular pra se juntar á nossa turma
Como assim, se matricular? Ser aluno de um blog? Que história é essa? Você deve ter muitas perguntas e o Gamescola tem todas as respostas. O nome desse blog é a junção de duas palavras: GAME + ESCOLA = GAMESCOLA. Digamos que esse blog não posta posts ou tutoriais e sim AULAS. Sobre que se trata essas aulas? Tudo que for de interesse da comunidade UndergroundGamer, exemplos: Homebrews, Plugins, Hacks, Customização, Custom Firmwares (CFW), e muito mais. Agora que você já sabe que esse blog/site se trata de uma escola então já deve ter deduzido quem são os ALUNOS, evidentemente os leitores, você.

E a tal matricula? Como faço? Como já disse todos os leitores do Gamescola são considerados como alunos, mas existe uma maneira de tornar isso muito mais interativo e realmente fazer parte de uma turma que se interessa no Gamescola. Quer saber como? É simples. Nos dias de hoje quem não tem uma conta no Google só pode ser de outro planeta.

Localize coluna lateral ALUNOS



Clique em SEGUIR. Uma nova janela será exibida em seu navegador



Como você mesmo pode ver, basta selecionar o tipo de conta que você já possui, como todo mundo tem uma conta do Google (a do Orkut é mesma coisa), clique no ícone do Google, ou no do Twitter e Yahho caso você queira (e tem uma conta dos mesmos).



Se você escolheu o Google, basta usar o seu E-mail e Senha da sua conta e logo após fazer o Login. Pra quem prefere outro tipo de conta o processo será quase o mesmo.



Após o Login, digite seu nome (não é obrigado ser o seu) e escolha uma imagem (armazenada em seu PC) de sua preferência para que a mesma seja o seu Avatar. Agora é só clicar em “Seguir este blog”. Parabéns, sua matricula foi feita com sucesso:)

OK, agora eu sou um aluno, fiz minha matricula, mas o que muda? Já mudou o numero de alunos (rsrsrsrs) e quem é aluno comenta de forma diferente dos outros. Ou seja, você que se tornou aluno, quando fazer um comentário em um dos nossos posts, selecione a opção Comentar como: Conta do Google. Use a sua conta, a mesma que você se inscreveu como aluno e em seguida faça seu comentário.



Veja como ficará seu comentário em comparação com quem não é um aluno inscrito.




O Miltão usou sua conta do Google já o Ayrton não. O Miltão teve direito ao seu Avatar no comentário e tudo mais. Já o Ayrton ficou só com o nome.

Sobre comentários e os Anônimos
Quem mais comenta no Gamescola? Você faz idéia de alguém? Eu também não, pois quem mais comenta nos post do Gamescola é um tal de Anônimo. Não é apenas uma pessoa que comenta como Anônimo, são muitas. O pior disso tudo é que fica difícil responder uma pessoa (varias, muitas pessoas) que não tem nome. Pense comigo Anônimo pergunta quanto é X + X, eu respondo 2X. No outro dia vem outro Anônimo novamente, mas com uma pergunta diferente, ai eu faço o favor de responder ele também. No terceiro dia o Anônimo comenta: Abrigado Waldeir. E agora qual dos dois Anônimos agradeceu? Tenho que ser franco com vocês é horrível entrar no painel do blog e ver a área de comentários para serem aprovados com um monte de Anônimos. Na hora de comentar use a sua conta do Google, use também qualquer outra alternativa desde que deixe um nome ou até a mesmo use a opção Anônimo e assine o seu nome no final do seu comentário. Só assim teremos organização e quem ganha com tudo isso não é eu e sim todos os leitores do Gamescola. Ou você acha legal ser um Anônimo, comentar algo e não receber atenção alguma? Isso mesmo, a parte de hoje comentários sem nome (Anônimo) não seram aprovado. Espero que compreendam, pois é pro bem da manutenção do blog.

Sobre o Twitter, o Gamescola e o WaldeirStrife
Quer saber um pouco mais sobre eu (Waldeir Strife) e ficar por dentro das ultimas do Gamescola e muito mais? Isso é possível através do Twitter, uma plataforma social criada pra quem gosta de se informar sobre pessoas e coisas interessantes. Se você quer aprender mais sobre o Twitter veja essa matéria do DicasBlogger, se você já conhece e possui uma conta no Twitter é claro que você não vai deixar de seguir o Gamescola, ou melhor o seu autor, @waldeirstrife.

Participar é preciso
Pra encerrar essa aula especial, queria fazer aqui o meu pedido. Ajude o Gamescola a melhorar cada vez mais, dê a sua opinião sobre os posts, comentem, falem sobre seu ponto de vista á respeito do post. Quanto mais vocês caros leitores e alunos interagem com o Gamescola, mais a gente cresce, mais a gente se interessa em manter o nosso trabalho. Quero agradecer também á todos aqueles que já colaboram com a organização e crescimento do Gamescola e para aqueles que comentam como Anônimo e ficam na escuridão do anonimato deixo o meu pedido: junte se a turma, sua mãe lhe deu um nome, por que então não querer usá-lo?

Bom, galera quero muito continuar á escrever e ajudar á todos os leitores do Gamescola, mas isso depende muito de quem constroi um site: seus leitores....

Sexta-feira teremos um Homebrew maneirão, não percam e até a proxima.

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Ótima iniciativa , sou velho (26 anos hehe) mais novo nesse blog pois comprei o meu psp a pouco tempo e fiquei feliz por desbloquear ele.
    Mas vou comentar mais vezes , e agradecer cada aula que aprender =]

    ResponderExcluir
  2. Cá estou à espera do "Homebrew maneirão"

    Um abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Marcos (Mudo) disse...
    "...sou velho (26 anos hehe)..."

    Eu tenho 38 anos, entrei nesta GamEscola por causa do meu filho de 10 anos, e sabes o resultado destas aulas?
    Agora também tenho uma PSP e quando chego a casa do trabalho, passo largos minutos a jogar e a conversar com o meu filho sobre jogos e sobre a PSP.
    Quem não estás a gostar muito é a minha mulher...

    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  4. Ó Waldeir, já reparaste no final da pagina do site onde está escrito
    "Gamescola© 2010. Todos os direitos reservados By Wadeir Strife"

    Será que o teu nome não está mal escrito, faltando-lhe um "L"

    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  5. HEHEHE dei muita risadas do que vc escreveu zica
    vou casar dia 13 de fevereiro (acho que não vou poder levar meu psp kkk) mais minha noiva é
    bonzinha =] um abraço para tu de Portugal!!

    Pronto Daniel D. Moreira eu tbm tenho avatar hehe
    (((Marcos (Mudo)))

    ResponderExcluir
  6. Zica, valeu pelo reparo já concetei

    Mark, que bom, todo mundo tem um avatar agora (rsrsrsrs), não vai convidar a equipe do Gamescola pro seu casamento? A gente pode fazer uma disputas se vc levar o PSP...

    ResponderExcluir