ÚLTIMAS
Carregando...

Transferindo arquivos entre FileZilla e PS3 (JB/CFW)

Salve galera da Gamescola.
Andei notando que há muita gente se perdendo na hora de transferir arquivos entre o PC e o PS3 via conexão FTP.

Pra tentar minimizar e contornar os problemas e pormenores que venham a surgir , compartilharei com vocês este tutorial onde veremos como configurar o PS3 e o FileZilla para transferência de arquivos.

Para isso primeiro você precisa de;
  • Um PC
  • Um PS3 com Firmware 3.41+JailBreak ou CFW 3.55
  • Um Roteador que permita conectar o seu PS3 com o seu PC simultâneamente, por cabo de preferência por ser mais rápido
  • Um pouco de miólos dentro da cabecinha para não cagar dentro do seu PleisteixionTreisu
Primeiro Passo - Preparando o Playstation3 ( PARA CFW PULE O PRIMEIRO PASSO POIS O MULTIMAN/ROGEROS/GAYA MANAGER JA TEM O SERVIÇO DE FTP INTEGRADO. BASTA DEIXAR O SEU MANAGER ABERTO NA TELA PRINCIPAL COM A OPÇÃO FTP LIGADA)


  1. Baixe o ( PS3-FTP-Server-v1.2 , Open-PS3-FTP-v1.3 ), BAIXAR PROGRAMAS AQUI!
  2. Faça extração do arquivo .PKG para a raiz do Pendrive
  3. Após bootar (ligar) o seu PS3 em modo debug com seu dongle, conecte o Pendrive com o arquivo .PKG na USB do seu PS3
  4. Na XMB do PS3 selecione (Jogos),se o modo debug estiver a correr deverá aparecer o ícone de uma pasta escrito (Install Package Files)
  5. Abra e execute a instalação do arquivo (.PKG), logo deverá aparecer o ícone do FTP abaixo como um jogo
  6. Crie uma conexão comum no PS3, conecte o cabo de ethernet, (Mesmo estando com internet,não á risco de update com o Modo Debug ativado, porem não faça login na PSN, se tiver MEDA, remova o cabo da linha telefonica no modem)
  7. Para melhor agilizar a conexão, deixe um IP fixo configurado no seu PS3, caso contrário vc deverá sempre digitá-lo ao conectar com o FileZilla, se seu IP for alterado
  8. Ao executar o FTPServer no PS3, será mostrado a IP que vc deve utilizar para configurar no FileZilla
Segundo Passo - Preparando o PC
  1. Tenha os arquivos no HDD do seu PC para transferência no HDD do seu PS3
  2. Baixe e instale no seu PC o programa FileZilla (Cliente), clicando aqui
  3. Após a instalação corretamente feita, execute-o
  4. Na janela do FTPCliente vc deve configurar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo
  5. Atenção! a IP do rost é a IP mostrada no FTP Server no seu PS3!
  6. Não é necessário senha (deixe em branco), porem vc deve configurar a (IP) de acordo com oque apareçer na janela do PS3FTPServer no PS3, e sempre utilize a porta (21) e nome de usuário (FTPD12345)
  7. Clique em (conexão rápida)
  8. Deverá aparecer as pastas do HDD do seu PS3 do lado direito, e do lado esquerdo você deve procurar a pasta com seus arquivos para transferir, como mostra a imagem abaixo


Terceiro Passo - Transferindo Arquivos
  1. Na janela da esquerda acima (Endereço Local:), primeiro procure a pasta que contem os jogos no HDD do seu PC
  2. Já na parte de baixo da janela da esquerda deve aparecer as pasta de cada jogo
  3. Cada jogo deve se encontrar dentro de uma pasta com sua ID ou Nome, e dentro dela, o arquivo (PS3_DISC.SFB) mais a pasta (PS3_GAME) do jogo, não é necessário a pasta de (PS3_UPDATE)
  4. Na janela da direita acima (Endereço Remoto:), abra a raiz e procure por (dev_hdd0), novamente expanda a raiz deste local e procure pela pasta (GAMEZ), caso não exita, crie uma clicando com o botão direito do mouse na janelinha de baixo e escolha a opção (Criar Pasta) então digite GAMEZ como mostra a imagem abaixo
  5. Se a pasta foi criada corretamente volte na janelinha decima e exapanda agora a pasta (GAMEZ) para que vc possa copiar os jogos do PC para dentro dela na janelinha debaixo
  6. Agora basta arrastar a pasta do jogo da janelinha da esquerda abaixo para a janelinha da direita abaixo, ou clicar com o botão direito sobre a pasta do jogo da esquerda abaixo e selecionar (Enviar), como mostra a imagem abaixo


Uma vez feita a conexão, os dados serão salvos para um nova conexão rápida, como mostra a imagem abaixo.



Problemas conhecido e suas soluções; Demora no envio, seguido de erros de envio
- Concerteza pode acontecer normalmente de você enviar uma pasta de um jogo e demorar para começar o envio, e em seguida começar a dar erros no envio
- Depende um pouco de cada PC ou OS tambem, mais pode ser evitado sem problemas
- Se erros podem ser evitados no começo do envio de um arquivo grande, então todos os outros arquivos podem ser enviados em sequência (no embalo)
- Erros de envio são mais frequentes quando se tentar enviar os jogos para dentro da pasta dos Loaders, por isso mesmo sugerí esse novo método (dev_hdd0/GAMEZ)
- Tente;
- Copiar o nome/ID da pasta do jogo que se encontra no PC e criar uma nova pasta com esse nome dentro da pasta (GAMEZ) do PS3
- Expandir a pasta que contem apenas o nome/ID do jogo da janela da direita e tambem da janela da esquerda
- Envie apenas o arquivo (PS3_DISC.SFB) e veja se é transferido, se sim então envie agora a pasta (PS3_GAME)
- Se agora os arquivos estão sendo enviados em sequência, aproveite e começe a enviar os outros jogos tambem, lembrando em expandir a pasta (GAMEZ) na janela da direita novamente e enviando a pasta que contem o outro jogo para dentro da pasta (GAMEZ)
- Na parte de baixo do FileZilla vc pode ver o log dos eventos, (Arquivos listados), (Transferências falhadas) e (Transferências bem sucedidas)
- Para evitar gerar o log de arquivos enviados com sucesso, clique na opção (Transferências bem sucedidas), dentro da janela clique com o botão direito e marque a opção (Remover automáticamenete as transferências bem sucedidas).
- Após o termino da transferência, na opção da janela (Transferências falhadas), verifique se arquivos sofreram falha no envio.
- Se sim, clique com o botão direito e escolha (Limpar e voltar a listar os arquivos selecionados).
- Os arquivos que falharam voltaram a ser listados na janela (Arquivos listados), escolha esta opção e clique novamente com o botão direito e selecione (Processar lista), para re-enviar os arquivos. Este meio de transferência de arquivos pode ser feito para todas as pastas, e de PC para PS3, como tambem de PS3 para PC, em várias situações iremos utilizar esse meio para trabalhar com arquivos em geral no PS3. Creditos: Autor BrazMii / Revisão e Simplificação Merlin.

4 comentários: Leave Your Comments