ÚLTIMAS
Carregando...

Jogos do PSP no Sony Ericsson Xperia Play?

Xperia Play, o gaming smartphone da Sony Ericsson, lançado recentemente no mercado brasileiro, ainda não conseguiu emplacar suas vendas mundo afora. Motivo? Preço elevado por algo não tão legal em um gaming smartphone que tem pouco mais de um dezena de jogos do PSOne e outros games pífios da Gameloft.

Seria o Xperia Play um novo fracasso da Sony? A companhia pretende alavancar as vendas do smartphone, "como?" é o que muitos críticos perguntam, uma vez que o Xperia Play foi lançado com um hardware já ultrapassado e o não há interesse algum por parte dos devs de games por tal plataforma - se é que podemos definir gaming smartphone como plataforma.

Durante a TGS (Tokyo Game Show), a Sony Ericsson veio com um papo de uma possível chegada dos títulos do PSP para o Xperia Play, mas nada foi confirmado e não sabemos QUAIS JOGOS do PSP podem desembarcar no smartphone.

O Xperia Play tem hardware para jogos de peso do PSP, mas apesar de ser voltado para os jogos, o Xperia Play não deixa de ser um smartphone. Seu hardware não é optimizado unicamente para os jogos, mas sim para o sistema como um todo.

A Eurogamer em entrevista á Dominic Neil-Dwyer, perguntou ao gerente de desenvolvimento de mercado na Sony Ericsson, se o Xperia Play receberia titulos como God of War e Little Big Planet. A resposta de Dominic Neil-Dwyer foi fazia com a afirmação de que a PlayStation Suíte vai trazer a grande experiência que foi prometida pelo Xperia Play.

Não vejo jeito para Xperia Play encontrar o seu publico alvo. Uma queda de preço e o aumento no número de jogos, ainda não seria uma solução. Sobre a cogitação de jogos do PSP no smartphone, acredito que serão no máximo Minis, nada de títulos clássicos ou exclusivos do PlayStation Portátil.

Esperamos que a Sony Ericsson aprenda com o Xperia Play que com games não se brinca. Que tudo seja aprimorado e bem planejado para um próximo gaming smartphone, caso a empresa queira levar adiante a ideia.

É esperar pra ver...

0 comentários:

Postar um comentário