ÚLTIMAS
Carregando...

PSP Plugin – PSNFucker beta 2 – Acesso a PSN e PlayStation Store em PSP’s com CFW’s

(Credits Imagen: TeamGen)

Fala galera do Gamescola...

A gente tá de volta (não 100%), trazendo hoje um plugin em fase beta essencial pra quem quer jogar com o PSP online (via WiFi) mas é impedido pela Sony por estar usando um Custom Fimware -CFW- em seu PSP.

Esse não é o primeiro hacker que burla o bloqueio da Sony á PSP’s com CFW’s. Tudo começou com o PSNabler que era de código aberto, em seguida apareceu o PSNKiller mas assim como seu antecessor era bem difícil a sua instalação pra rodar tão poucos jogos online. O PSNFucker possui uma instalação simples, pois nada mais é que um simples plugin e como a equipe do Gamescola prima por conteúdo de fácil compreensão, a equipe não podia deixar o PSNFucker passar batido. Pra quem se interessar, bastar seguir nossa aula de hoje...

O plugin PSNFucker pode ser usado em qualquer PSP com Custom Fimware e permite:
-Acessar a PlayStation Store do PSP (via WiFi)
-Jogar online em determinados jogos que exijam a conexão com a PSN (PlaySationNetwork)
-Usar o Play Remote com o PS3

Testes
A equipe Team Gen conseguiu jogar numa boa o modo multiplayer online do Resistence Retribution e tambem tentou baixar um jogo da PlayStation Store via PSP, mas ouve um erro que não significa muita coisa, pois o PSNFucker ainda está em fase beta.

Instalação

Pacote PSNFucker [Gamescola]

1 - Após descompactar o pacote baixado, abra-o e copie o arquivo psnfucker.prx

2 - Conecte seu PSP ao PC, e salve o arquivo copiado anteriormente dentro da pasta seplugins do seu Memory Stick

3 - Edite o VHS.txt adicionando a seguinte linha:

ms0:/seplugins/psnfucker.prx 1

...e salve. Se não existir o arquivo VSH.txt dentro da sua pasta seplugins crie um com o bloco de notas, ponha a linha à cima e salve como arquivo de texto (.txt) e o nomeio de VSH

4 - Edite o GAME.txt adicionando a seguinte linha:

ms0:/seplugins/psnfucker.prx 1

...e salve. Se não existir o GAME.txt dentro da sua pasta seplugins crie um com o bloco de notas, ponha a linha à cima e salve como um arquivo de texto (.txt) e o nomeio de VSH

5 – Saia do modo USB e acesse o Menu Recovery do PSP (desligue seu PSP segurando a alavanca Power por 5 segundos e ligue o novamente segurando o R), no Menu Recovery vá na segunda opção: Configuration, em seguida procure por Fake region e deixe-o como “currently : Debug Type I” (vá apertando o X até essa opção aperecer).

Ainda no mesmo menu Configuration procure por Use M33 network update e deixe-o como “NOT YET”
Agora saia do Menu Recovery: Back > Exit

Uso
Na XMB, vá ao menu Playstation Store para se conectar à Playstation Store, espere carregar e faça seu login ou crie uma conta se você ainda não possui uma. Se o login dê certo ou criação de sua conta é sinal que o plugin PSNFucker foi instalado certinho e está funcionando como deveria. Agora é só correr pro abraço navegando pela PlayStation Store ou fazer o melhor que é jogar Resistence Retribution Online.

Caso não tenha dado certo com você, verifique se você fez tudo certinho ou deixe ai o seu comentário.
Não se preucupem com o baixo numero de posts dos ultimos dias, pois estamos em um novo trabalho e em breve estaremos mostrando á todos vocês que curtema o Gamescola.
Até a próxima...

7 comentários: Leave Your Comments

  1. waldeir tudo certinho,meti email e password aceitou e depois quando vai a entrar pede me actualizacao de software,algum problema,meu firmware e o ultimo 5.50 gen d3... abraco

    ResponderExcluir
  2. Novamente parabens para o Gamescola, toda vez que procuro novidades ou melhorias principalmente para PSP, encontro aqui. Continuem nos surpreendendo. Show de Bola.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente esse plugin vem enfrentando diversos problemas, mas é bom ver gente se esforçando pra fazer algo do tipo =)

    ResponderExcluir
  4. Nickolas Rodrigues23/04/2010, 13:34

    Pra mim tb está pedindo o software update... Uso o 5.03 com a GEN C

    ResponderExcluir
  5. Ae galera eu to usando o 5.03 GEN C e não consegui acessar a Playstation Store, mas to jogando o Resistance online normalmente!! Então fica a dica, não se desespere, teste de dentro do jogo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. É o seguinte galera, esse plugin esta em fase "beta", ou seja, ainda não funciona perfeitamente e peço á todos que NÃO ATULIZEM nada caso o plugin peça.

    Nick, é isso aew fera, vamos aproveitar a possibilidade de jogar o Resistence.

    ResponderExcluir
  7. aki fungiu certinho eu to com a CFW 5.50gd3 e entrei na store blzinha..
    ate joguei Motor Storm..showw,...porem nao consigo baixar muita coisa nao
    da erro 800155410 alguma coisa mas como disseram e fase beta entao ja vlw parabens GE vcs sao show continuen assim

    ResponderExcluir