ÚLTIMAS
Carregando...

SOPA – Querem nos calar, agora na internet

É o que não param de falar nos últimos dias: SOPA (sigla de Stop Online Piracy Act), lei de combate á pirataria que será votada em Fevereiro no Congresso Americano.

Galerinha protetora dos direitos autorais de gigantes empresas querem de fato dar um basta à pirataria. O SOPA - também chamado de PIPA (?) – tem como proposta penalizar todas as empresas responsáveis e/ou suspeitos por armazenagem/hospedagem de conteúdo pirata. Punição também valida para sites menores, que difundem esse material postando links direcionados aos “hospedeiros”.

Entenda mais um pouco...



Agora imaginem se essa proposta for aprovada no próximo mês. Os famosos sites de shareamento da vida seriam os primeiros bloqueados, obvio, mas e os deuses da web como o Google e Facebook? Também estariam sujeitos a punições pelo material postado por seus usuários? Acabou-se a internet turma. Fim de papo, voltaremos para nossas cavernas.

Pode votar, aprovar e fazer o que for, mas convenhamos, pois uma coisa é certa: NÃO HÁ FIM PARA A PIRATARIA. A pirataria se estabeleceu entre a sociedade e arrancá-la do nosso meio será tão difícil quanto fazer chover dinheiro.

PROTESTOS
Nada como protestar pelo avanço humano, mesmo que seja por algo denominado ilegal que é o caso da pirataria. Tudo bem que não é politicamente correto você ganhar sobre algo não seu, criado por outrem. Mas é disso que a internet se trata e nada irá impedir a força que essa massa conectada tem.

Varias empresas .com (Wikipedia, Google, Facebook, Amazon) já manifestaram sua rebeldia contra o SOPA. O grupo Anonymous já mandou seu recado sobre a SOPA, inclusive para a Sony, empresa que apoia a lei.



Querem censurar a internet? Ficaremos de olho...

0 comentários:

Postar um comentário