ÚLTIMAS
Carregando...

ReActPSN, como usar ?


Salve galera da Gamescola...

Atendendo um pedido do BOSS (Waldeir) tá aí o tutorial de como configurar o ReactPSN 2.0. Só fazendo a observação de que este tutorial é para quem usa a CFW REBUG. Se você é usuário da CFW KMEAW esse tutorial não vale para você mas, eu disse "mas", supondo que você ja acompanhou todos os tutorias da GE de como destravar seu PS3 com a Kmeaw 3.55 e está crack em fazer o processo todo, quer arriscar? Gostaria de testar os jogos e Dlc's da PSN? Vamos lá, mãos a obra!

Todos os relatos de problemas ocorridos são recuperáveis através da reinstalação do CFW via menu de recuperação. É altamente recomendável utilizar o Rebug, primeiro pq. não ocorre estes problemas, segundo pq. não é necessário ter acessado a PSN pelo menos uma vez para funcionar.

ReactPSN é um programa que reativa as licenças do conteúdo baixado da PSN, isto inclui jogos, temas dinâmicos, programas, mapas de jogos, novas fases, DLC, enfim tudo que é disponbilizado na PSN e vc. por algum motivo perdeu sua licença e necessita reativá-la, a lista até agora está em mais de 1.400. É muito importante que os passos sejam seguidos com atenção.

OBS: COMO EU USO A KMEAW CFW NÃO INSTALEI NENHUM PROGRAMA DESTE TUTORIAL. TUDO QUE FOI ESCRITO AQUI FOI RETIRADO DE UM FORUM GRINGO, MAS COM CREDITO GARANTIDO E LI MAIS DE 20 PAGINAS DE POST VENDO SE REALMENTE FUNCIONAVA OU NÃO. UMA MÉDIA DE 95% DE USUARIOS QUE SEGUIRAM O TUTORIAL CONSEGUIU USAR SEM PROBLEMA NENHUM. LOGO NÃO VENHAM ME CRITICAR DEPOIS DIZENDO QUE POSTO AS COISAS E NÃO DOU AJUDA DEPOIS. ESSE TUTORIAL É PRA USUÁRIO AVANÇADO JÁ. COMO SEMPRE É POR SUA CONTA E RISCO. OBRIGADO, MERLIN.

TUTORIAL:

ReactPsn 2.00

Primeiramente você devera baixar os arquivos necessários, que são:
- Reactpsn 2.00.pkg
- Pasta exdata contendo os arquivos rap (que servem para ativar os dlcs,temas e jogos psn, ou seja o conteúdo da psn em si)
- Pasta contendo os vsh self . que são arquivos necessários para o funcionamento do reactpsn 2.00 . ( Cada cfw. possui um vsh.self próprio )
- CFW rebug.3.55..1 (Essa cfw só e necessária se você nunca esteve na psn antes, e também porque o reacpsn 2.00 foi desenvolvido, a princípio, para ela, e depois foram adicionadas as outras cfw. Se você já foi à psn pode utilizar o kmeaw, mas aconselho a instalar esta).
- Rebug.Update 6.0 (Isso serve para corrigir erros da cfw , e também foi adicionada mais compatibilidade ao reactpsn 2.00)

Tudo isso você pode baixar na net! (ps3iso, ps3hax, psxcene, psxbrasil, site rebug...)

Pronto, agora mãos à obra:

1- PASSAR TODOS OS ARQUIVOS PARA UM PENDRIVE
Crie duas pastas no pendrive, uma chamada de PS3 e dentro dela outra chamada de UPDATE e dentro coloque a CFW Rebug 3.55.2 que deve ser renomeada para PS3UPDATE.

Passe o reacpsn 2.00 para o o pendrive.

Abra o rar no pc que contem os vsh.self, escolha a pasta que contem o nome 3.55.1 Essa pasta contem o vsh.self do cfw rebug, passe a pasta para o pendrive.

Agora, no pc, abra a pasta exdata, lá devem estar contidos vários arquivos rap. Cada arquivo desse serve para ativar um determinado dlc, tema etc.

Escolha o rap do dlc que vc quer ativar e ele estará com o ID do seu jogo.
Crie uma pasta no pendrive com o nome de exdata e passe o arquivo rap escolhido por você para a pasta exdata.

OK! Agora passe o rebug.update 6.0.pkg para o pendrive. Pronto, os arquivos necessários são estes.

2 - INSTALAR O CFW REBUG 3.55.2

Espete o pendrive. Se você não tiver nenhum spoof (arquivo que mostra que você esta no firmware original da sony) instalado pode atualizar pela xmb em opções/atualizar sistema/atualizar através de dispositivo de armazenamento. Agora, se você tiver, desative-o ou entre em modo recovery e instale a atualização. Pode instalar por cima da cfw que você possui, não tem risco de brik! (Nota adicional do Kuroi: por via das dúvidas, é sempre melhor instalar pelo modo recovery. Isso reduz o risco de erros no sistema.)

3 - INSTALANDO OS VSH.SELF E O REACTPSN 2.00

Depois da cfw instalada, vá em configurações e configure a data do PS3, pois senão os arquivos rap não serão ativados. Coloque a data certa, de preferência! Depois, va em "install packages files" e instale o rebug update package 6.0.

Agora volte à XMB, entre no rebug.update package, execute o comando e atualize; ele irá reiniciar o console sozinho.

Pronto, agora entre em package manager e vá na primeira opção, onde tem os pkgs no HD do PS3, instale o rebug selector 1.6 (ou a maior versão que houver lá).

Volte à XMB e entre no rebug selector. Confira se as opções estão assim: MODE: NORMAL e XMB: DEBUG. Se estiverem, é só sair, se não estiverem, aperte os comandos que indicam na tela e deixe-o como eu disse. Se precisou modificar, o PS3 irá reiniciar, e se não precisou ele só voltará à XMB.

Depois disso instale o REACTPSN 2.00 (mas não execute ele). Entre no multiman, vá em configurações e entre na penúltima opção e habilite a escrita ao dev flash. Depois, vá no gerenciador de arquivos. (Nota do Kuroi: muito cuidado nessa hora. Escrever na memória flash não é brincadeira. O processo foi feito pra ser à prova de idiotas, mas já dizia o ditado que os idiotas caminham com coragem onde os anjos temem pisar...)

Na aba esquerda, entre em usb00 (que é o seu pendrive), depois na pasta que contem os vsh.self. Pronto, deixe aberta a pasta. Agora, do lado direito va em HDD0/ DVD.BLIND/ VSH/ MODULE. Volte ao lado do pendrive e clique com o botão bolinha e copie os 3 arquivos vsh.self para a pasta do lado direito.

Saia do gerenciador de arquivos apertando select + X, volte em configurações e desabilite a escrita ao dev flash no multiman mesmo. Reinicie o console .

4 – 99% CORRER PARA O ABRAÇO

Agora crie um novo usuário chamado de aa. Entre nele e execute o reactpsn 2.00 na XMB. Ele ficará em uma tela preta por um tempo; o tempo ira variar dependendo da quantidade de arquivos rap que você deseja ativar, por isso só coloque os arquivos rap que deseja ativar. Depois ele irá reiniciar; agora o usuário aa deve estar com um nome mais ou menos assim: reacpsn oedat xx... os XX é o numero de arquivos ativados. Beleza, agora entre no seu usuário normal e instale quelquer dlc, jogo ou tema pkg. AGORA É SÓ DESFRUTAR!

OBS:Sempre que quiser ativar outro rap, coloque o arquivo rap novo no pendrive. Mantenha os raps antigos. Renomeie o usuário (reactpsn oedatxx) para aa, execute o reactpsn de novo e pronto, os novos arquivos foram ativados!

(Nota suplementar: Se você apagar os arquivos rap antigos, o reactpsn não irá ativar os DLCs relacionados a eles. Por uma questão de conveniência, mantenha-os na pasta, a não ser que você não os queira mais...)

PARA DLC'S DO BLACK OPS ATENÇÃO!!

Primeiramente vc precisa instalar a atualização do blak ops 1.09 referente ao seu jogo BLES ou BLUS depois instala o dlc referente ao seu jogo que é BLES ou BLUS !! por cima da atualização dai é só entra no game que os mapas estarão la. o RAP de ativação tem que ser referente ao dlc BLUS para vc saber se é o rap correto o comesso do rap de dlc americano é UP e do europeu é EP . SE vc instalo o reactpsn correto é só seguir esses passos

1 - PASSAR O RAP DE ATIVAÇÃO DO DLC PARA A PASTA exdata no pendrive e mantenha os seus rap´s antigos
2 - LOGAR COM OS USUARIO reactpsn.oedat RENOMEAR O USUARIO PARA aa
3 - EXECUTAR O REACTPSN (ele reiniciara o ps3 ativando os raps)
4 - INSTALAR A ATUALIZAÇÃO 1.09 do blak ops
5 - INSTALAR O DLC REFERENTE A REGIÃO DO SEU JOGO BLUS....
6 - JOGAR E MATA MUITO ZOMBIE

(lembrando que os mapas que funcionam até o momento são : word at war mapa pack, dlc escalation, e dlc firt strike) não adianta tentar o alininhation ou resureiction (ta escrito tudo errado rsrsrs) porque eles são criptografados para fw 3.6........

CREDITOS: Rhairison Luis

ALGUMAS DÚVIDAS COLETADAS DE OUTROS FORUMS...
Perdí quase um dia inteiro com um problema, sempre que eu colocava a pasta exdata completa (mais de 1400 arquivos), alguns jogos não eram ativados. Portanto uma dica importante, só copie para a pasta exdata os arquivos .rap que vc. deseja ativar, ou seja, primeiro baixe o conteúdo que deseja ativar (jogos, dlc, themas, mapas, etc.), depois encontre na pasta exdata o arquivo .rap referente a este conteúdo e copie estes arquivos para a pasta exdata do pendrive.

Sempre que desejar ativar um conteúdo novo, crie um novo usuário chamado aa, copie o arquivo .rap, referente ao conteúdo novo, para a pasta exdata no raiz do pendrive, execute novamente o ReactPSN sem pressionar nenhum botão.

Testei com Angrybirds e Locorocco, funcionou perfeitamente!

0 comentários:

Postar um comentário