ÚLTIMAS
Carregando...

PSP - Tutorial - Game Categories V5 - Organize seu PSP

Se você assim como eu, gosta de manter o MS lotado e ao mesmo tempo organizado, recomendo á você – aluno do Gamescola - o uso desse plugin que é uma mão nas costas em termo de organização no PSP.

O que ele faz?

Ele separa seus jogos e homebrews da maneira em que você bem quiser. Veja o meu exemplo:

Eu tenho vários jogos no meu MemoryStick (MS) e todos são de estilos diferentes. Eu tenho 5 jogos de RPG, 2 de corrida e 3 de ação. Ai é só eu criar três pastas com o nome dos três gêneros diferentes dentro da pasta ISO e pronto, fica tudo separadinho.

Gostou da idéia? Instale agora seguindo a nossa aula de hoje!!!

-Baixe o Game Categories V5 clicando aqui
-Após o download descompacte o arquivo
-Abra a pasta [gamescola]GamesCategories V5 e copie os arquivos “game_categories.prx” e “vsh
-Conecte o seu PSP ao PC via USB, abra a pasta seplugins e dentro dela cole os arquivos que foram copiados anteriormente
-Voltando a pasta [gamescola]GamesCategories V5 copie o uma pasta que se encontra dentro dela chamada “translate” e cole a mesma na raiz do seu MemoryStick
-Saia do modo USB de desligue o PSP segurando a alavanca POWER por 5 segundos, ligue ele novamente segurando o botão R. Caso você ainda não conheça esse é o menu Recovery, usado para configurar o CFW do PSP. Vá em Plugins e certifique-se que o game_categories.prx [VSH] está ativado (enabled), caso ele esteja (Disabled) basta pressionar X sobre o mesmo. Agora saia: Back>Exit.

Pronto. Já instalamos o GameCategories. Agora vamos organizar o MS

Pra organizar é fácil, basta criar pasta com o prefixo CAT_, por exemplo: quero criar uma pasta só pra jogos de RPG, então eu crio uma pasta chamada “CAT_RPG” (sem aspas) dentro da pasta ISO, depois de criar a pasta é só pegar todos os jogos de RPG e jogar dentro da pasta criada. Isso também vale para os emuladores e homebrews que estão na pasta PSP/GAME. Dentro da pasta GAME é só criar pastas com o prefixo CAT_ da mesma forma que se cria para a pasta ISO.

Existe duas opções de listagem, escolha a que mais lhe agrada indo em Definições>Definições de Sistema>Game Categories Mode. Selecione entre Multiple MS e Context Menu. Veja nas imagens abaixo como fica cada opção.


Multiple MS faz surgi um ícone de MS para cada categoria criada


Context Menu Faz surgi um menu com uma lista que contem as categorias criadas

A aula de hoje vai ficando por aqui, espero que tenham gostado desse maravilhoso plugin, continuem freqüentando o Gamescola, por que em breve tem mais aulas.
 

Em caso de duvidas deixe seu comentário. Caso queira parabenizar a aula de hoje sinta-se avontade.

10 comentários: Leave Your Comments

  1. NaRaKu, valeu pela errata, sempre passa algo batido. Já está corrigido :P

    ResponderExcluir
  2. Cara Otimo tuto, mais eu coloco Rock band por ex na pasta "CAT_GAMES" (sem as aspas) e ele nao aparece, fala que não há jogos. Os jogos tem que ser ISO.? pq ele é .cso

    ResponderExcluir
  3. Pedro Marega, seguinte fera, existe um bug no RB que faz essa pegadinha com a galera, mas o Gamescola deu um jeito, veja no post (link) abaixo:

    Corrigindo erro do RockBand

    ResponderExcluir
  4. Quando vc pede para colar na pasta seplugins, mas não tenho essa pasta no meu psp ou não consigo achar!
    Depois que eu instalar o programa, terei que desbloquear o psp novamente, por que segurar o botão Power por cinco segundos reinicia o psp???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Johnny, pelo que vc diz :"por que segurar o botão Power por cinco segundos reinicia o psp". Seu PSP deve ser um 300Xe nesse caso não dá pra por plugins dependendo do seu CFW.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por responder!
    Meu PSP é o 3000 com sistema 5.03 GEM-C
    A pasta (seplugins) que vc pede para colar não existe no meu cartão!

    ResponderExcluir
  7. Johnny, crie uma pasta na raiz o MS, denominada de seplugins e dentri dela cole os arquivos que se pede no tuto.
    No menu XMB (menu inicial) aperte SELECT pra entrar no menu VSH, procure pela opção Plugin e em seguida ative o Games Categories.

    ResponderExcluir
  8. Funcionou!!!
    Mais uma vez eu agradeço pela atenção!!!
    Muito Bom!!!!

    ResponderExcluir
  9. no meu corrompeu tudo

    ResponderExcluir