ÚLTIMAS
Carregando...

Sony comente erros anteriores em PS Vita

Sabe aquele lixo que é o navegador do PSP e do PS3? Saiba que no PS Vita não é muito diferente, caro aluno! Os desenvolvedores esqueceram de fazer o browser do PS Vita suportar os vídeos do YouTube (e de outros sites do gênero), só pra variar.

"Ó toda poderosa Sony! Tu que tens dinheiro suficiente para contratar uma equipe Firefox, por que não pensaste nisto? "

A Apple tá liderando o mercado de games portáteis (Sim! Acredite!) com o seu iOS rodando "joguinhos" em iPhone's e não brinca. Nada seria mais justo ver a nipônica Sony lançar um gadget de equivalência, não no ponto "GAMER" - sabemos que Sony owna -, mas sim em todos os outros pontos. Começando pela navegação/web.

O único site que fica bacana no navegador dos consoles da Sony, é o da própria empresa. Pois é o único criado pensando no navegador. Mas, certo é o navegador pensar em TODOS os sites! Não é à toa que prefiro tornar a parada livre e admiro quem se dedica a criação dos homebrews.


Não podemos dizer que o PS Vita não esteja preparado para web e suas novas linguagens. O novo portátil da Sony, suporta HTML5 e é notável que o seu browser chega ser superior a seus antecessores - vide PSP & PS3 - mas ainda assim, não deixa de ser péssimo. Um navegador que não suporta videos de site reconhecidos (em geral), não existe no nosso mundo, já no da Sony...

O lançamento foi um sucesso. O PS Vita tá vendendo feito água no Japão. Já há estatísticas que revelam a superioridade de vendas da versão Wi-Fi. O consumidor quer jogar online, mas não quer deixar o portátil de lado e ir ao PC para ver um vídeo e navegar na webs na santa paz do Senhor, entre uma jogatina e outra.

De toda forma, isso é algo que a Sony pode reverter disponibilizando apps de sites específicos ou com uma atualização de firmware. Veremos.

Confira a matéria do exophase, também crítica do assunto.

0 comentários:

Postar um comentário