ÚLTIMAS
Carregando...

Jailbreak para o Nintendo Switch?

É amigos, parece que a Big N esqueceu de tapar algumas brechas no software do Switch, o seu mais novo console-portátil-híbrido que mal acabou de chegar nas lojas!

Como todo portátil é um prato cheio para custom firmwares - e à partir daí você conseguir não só rodar os piratex da vida, mas também emular uma penca de joguinhos -  a galera não perdeu tempo com o Switch e um fera chamado qwertyoruiop (conhecido por jailbreaks para diferentes versões do iOS e pela contribuição no Jailbreak do firmware 1.76 do PS4) postou uma screenshot em seu Twitter do que parece ser um webkit exploit rodando em um Nintendo Switch. Isso foi o suficiente para causar todo um reboliço do que pode ser o início do cenário homebrew para o novo console da fábrica de brinquedos do Sr. Yamauchi.



Ao que tudo indica, o tal hacker aproveitou uma falha do navegador/broswer não tão bem escondido do Switch. O exploit é um clone do JailbreakMe que aproveita as brechas no webkit do iOS, com algumas gambiarras para rodar no Switch. Não há nada além da screeshot que comprove se isso funciona ou não, mas o qwertyoruiop não queimaria sua reputação na comunidade criando um hoax.

Quando vamos desbloquear o Switch? Como nada foi liberado, não sabemos ainda o quanto poderá ser feito apenas com essa brecha encontrada no webkit do Switch. Um exploit já nos primeiros dias de vida do console, aumenta as chances de em um futuro sair um CFW, mas primeiro é preciso desmiuçar todo o kernel do sistema e até lá a Nintendo pode lançar atualizações para tapar essas brechas.

Ficaremos de olho no cenário e atualizaremos o GE caso pinte algo bacana, até por que um Switch desbloqueado seria o sonho da emulação portátil!

Fontes: @qwertyoruiop (Twitter) | Wololo

0 comentários:

Postar um comentário