Todos presentes? Neste artigo, gostaríamos de apresentar a nossos queridos alunos e leitores do Gamescola, 5 dicas para uma melhor jogatina. Pegar o controle e jogar é muito simples, agora multiplicar em dez o prazer ou a descontração em estar usufruindo seu console, nem sempre é uma tarefa tão fácil.
Nós do Gamescola temos o prazer de compartilhar aqui, dicas fundamentais para transformar o habito em sentar no sofá em frente ao televisor com um controle na mão em algo sadio – sim – ao mesmo tempo muito prazeroso. Confiram..
1. O AMBIENTE
A escolha do ambiente para instalar seu console + TV ou simplesmente ligar o portátil, é algo que deve ser levado em conta. A sala deve ser usada caso você queira juntar os amigos ou more sozinho. Impossível você instalar o console na sala de uma casa onde mora uma família e não seja perturbado por alguém durante a jogatina – não é de enlouquecer quando alguém fala consigo durante um momento de concentração extra em um game? Anote: Sala para amigos e cômodo reservado para jogos single-play e que exigem total concentração.
O local em que se posiciona a TV deve ser observado. Nunca deixe a tela de frente há entrada de iluminação externa, como janelas e portas. Parece algo obvio, mas já encontrei amigos com esse problema e a dica de mudança dos moveis e da TV foi bem agradecida. Então não esqueça: iluminação externa agindo contra o monitor/televisor NÃO!
Evite:
- Cômodos fechados, sem ventilação ou ar condicionado;
- Lugares não limpos constantemente ou com fácil acumulo de poeira;
- Cômodos movimentados, isso no caso de morar em família. Pirralhada correndo em frente ao televisor, familiares lhe chamando, alguém pergunta algo, ou seja, um inferno jogar assim!
- Ambiente com muita iluminação externa ou fácil penetração de ruídos externos – já imaginou o áudio de sua TV com um Guitar Hero no console competindo com o filhodaputa-micro-system do seu vizinho tocando swingueira ou qualquer outra bagaça no MÁXIMO?
A menos que você esteja usando seu Kinect - ou Wii? – o certo seria sentar e jogar, correto? Muitas vezes os gamers costumam cometer erros na hora de se “acomodar” para jogar. Um sofá já resolve todos os problemas, ele dá o apoio ideal a sua colona, é confortável e a única coisa que você vai mexer é os dedos. Todo o resto do seu corpo descansa, dando a você uma sensação de conforto, deixando sua mente mais leve com total concentração no game.
Uma poltrona bem acolchoada seria o ideal. Nela você tem um único modo de acomoda-se - e de forma correta -, o que não pode ser dito para o sofá que te dar a liberdade de deitar-se o que não é bom para se fazer em um sofá.
Evite: Banquinhos
No PC, não utilize cadeiras de material grosso – plástico, madeira, metal – tenha preferência por cadeiras/poltronas acolchoadas. Importante também observar a angulação do ante-braço e pulso ao manusear teclado e mouse. Coluna reta e monitor sempre na altura de sua visão. Acho que já sabem #comofas...
Jogar na cama pode? YES! Somente deitado hem? Sentar na cama para jogar e não ter apoio nenhum para a coluna é pedir para sofrer escoliose. Tenha o cuidado observar a inclinação do seu pescoço se estiver totalmente deitado, ou a do tronco no caso de estar parcialmente deitado. Nos dois casos a angulação deve ser obtusa, formando 120º. A altura da televisão deve ser favorável ao ângulo de sua visão.
3. A DISTÂNCIA
A distância ideal entre você e o monitor/TV é de 1,5 metros, que pode variar dependendo do tamanho do monitor, se o treco for 3D ou caso tenha o gamer algum problema míope ou hipermetrópico. De todo modo, a bronca da mamãe de “Sai de perto da TV menino, tu vai ficar cego” é mesma dada pelas fabricantes, tanto dos consoles, como dos televisores e monitores. Nunca fique à menos de 1 metro de distância. Sua visão agradece.
4. O ÁUDIO
Já comentei na primeira dica sobre a escolha de ambiente com no mínimo de penetração de ruídos externos. Jogar em meio a falácia, somente caso esteja se divertindo em família ou com amigos. Caso queira aproveitar o maximo que o game pode oferecer em áudio, é super recomendável o uso de bons headsets – com tecnologia Bluetooth – ou sistema de distribuição de som – também conhecido como “Home Theater”.
O áudio é indispensável em qualquer game. Saber aproveitá-lo é um extra-plus-bonus durante a jogatina.
De nada vale comprar um Home Theater e deixar as caixas todas juntas em cima do subwoofer. Não desperdice suas dilmas (R$) e faça a distribuição de áudio correta amigo.
5. A ALIMENTAÇÃO
É a combinação perfeita: refrigerante + gordurices + games. Alguém nega? Como o tempo para beliscar ou bebericar algo durante a jogatina é pequeno e exige coisas já preparadas e fáceis de ingerir, a galera sempre opta pelo saquinho do Doritos, um chessburger, barrinha de chocolate, uma Coca-Cola e por aí vai...
Se você leva uma vida sedentária, passa o dia jogando, já é de se imaginar a sua alimentação e peso. Se tem um vida mais ativa, mesmo assim acaba ingerindo gordurices durante os games, pesquise mais sobre “falso-magro”, um perigo da sociedade moderna.
Cérebro a mil, concentrado no game e pede energia. O que comer? O bom é se preparar antes de ligar o Power do console/PC.
Se curti hambúrguer e sanduiches, prefira prepará-los e nunca comprar os oferecidos por redes de fast-food. Faça uma forcinha e elimine o bacon, que em nada te ajuda. Insira alguns legumes/vegetais, você não irá notá-los durante a degustação em meio a um loading (é serio, e o melhor: te fazem bem).
Mande os saquinhos de salgadinho para longe. Ou vire um gordo granudo com gordura e muito sódio de sobra no sangue. Rebole o controle e comece a caminhar se já é um gordo granudo.
Se seu lance é com chocolates, opte pelo preto e com maior porcentagem de cacau. No super mercado, evite pegar barras grandes, pois elas não somem enquanto você devorá-las por completo. Com a barrinha você evita este pecado.
Se possível, corte o refrigerante e prepare um suco. Café liberado, mas cuidado, não abuse durante a madrugada. Não tome cerveja, ela te rouba a concentração e te faz levantar para urinar constantemente, duas coisas nada legais para quem esta jogando. Outro lance curioso da cerveja acorre em partidas com amigos. Quem mais bebe, mais tem tendência a perder (e sempre tem um amigo sapiente querendo fazer aposta nesta situação).
Esperamos que nossas dicas tenham ajudado a você de algum forma, melhorando sua jogatina e criando novos e bons hábitos para si.
Vamos ficando por aqui. Queríamos estender mais nossas dicas, mas o post iria virar um livro. Fica para uma próxima.
Como todo bom aluno, faça seu dever de casa seguindo as dicas dos Gamescola e compartilhe conosco as suas próprias.
0 comentários:
Postar um comentário