A Sony trabalhou severamente até repor seu serviço. Na volta, agradou seus usuários com conteúdo gratuito (aka Welcome Back) e ajudou aqueles que tiveram problemas, no retorno da rede, com suas contas, tanto as da PSN, quanto as de cartões de crédito. Mesmo assim a pulga atrás da orelha permanece até os tempos atuais. Só deus sabe quem deu uma conferida em seus dados e como eles podem ser usados.
Enfim, a Sony, pelo que se nota, está de fato interessada em manter e oferecer segurança as informações de seus clientes. Nesta última tentativa da empresa, temos um ano - pago pela Sony - de serviços especiais para proteger nossas informações, dados e acesso. Serviços estes oferecidos pela empresa CSIdentity.
Como informado no email, os users da PSN maiores de 18 anos e que obtiveram sua conta na PSN à data de 20 de Abril de 2011, são elegíveis à terem:
- Vigilância de Internet CyberAgent™
- Restauro da identidade
- Início de sessão online seguro
OK, tudo normal não? Qual o objetivo deste post? Gostaríamos, apenas, de fazer uma pequena reflexão sobre está ação da Sony. Vejamos: é lamentável ver uma multinacional, empresa de grande opulência e poder incomensurável como a Sony ter que apelar à um serviço de terceiros para garantir/aumentar a segurança de seus clientes.
Tudo bem, ela pode ser parceira ou até mesmo dona da CSIdentity, mas mesmo assim, não se desmente o fato de que uma GIGANTE está vulnerável à, como posso chamar... Microorganismos.
É amigos... este sou, @waldeirmarques inconformado no twitter.
Outra coisa não menos perturbadora. A Sony paga um ano de serviços relacionados a segurança de seus clientes. Depois do prazo de um ano, VOCÊ PAGA para manter um plus na segurança de seus dados ou confia-os à Sony e fica em oração por um não outro ataque.
Ops! Quase esquecendo. Alguém sabe desde quando a pagina para cadastro da PSN está em "manutenção"? Reparem aqui.
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